O ator, produtor e diretor Bradley Cooper é um dos mais versáteis e talentosos nomes de sua geração em Hollywood. Cooper cativou o público e a crítica com seu trabalho ao longo dos anos, desde suas performances em diversas comédias, passando por dramas e filmes policiais.

Nomeado diversas vezes ao Oscar, Cooper é um dos nomes de maior prestígio e reconhecimento de Hollywood atualmente.

Leia mais:

Em vista desse sucesso, listamos os 8 melhores filmes com Bradley Cooper para você assistir e conhecer a carreira desse grande ator. Confira:

publicidade

Se Beber, Não Case (2009)

The Hangover (2009) / Credito: Warner Bros. Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do HBOMax

Um dos primeiros papeis de destaque de Cooper e que o levou a ser reconhecido, a comédia com direção de Todd Phillips fez sucesso mundial e rendeu diversas continuações. Sua performance carismática contribuiu para o sucesso deste filme.

Na trama, uma despedida de solteiro em Las Vegas se transforma em uma busca frenética quando o noivo e seus padrinhos acordam sem memória e percebem que o noivo desapareceu, levando-os a uma corrida contra o tempo para encontrá-lo antes do casamento.

O Lado Bom da Vida (2012)

Silver Linings Playbook (2012) / Credito: The Weinstein Company (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Netflix

Bradley Cooper protagoniza ao lado de Jennifer Lawrence nesta elogiada comédia romântica dramática. Ambos receberam indicações ao Oscar, porém apenas Lawrence saiu com a estatueta. 

Cooper interpreta um homem com transtorno bipolar recém-saído de um sanatório, determinado a reconquistar sua ex-esposa. Ele encontra uma jovem viúva (Lawrence) que se oferece para auxiliá-lo a reconquistar seu amor, desde que ele participe com ela de uma competição de dança.

Nasce Uma Estrela (2018)

A Star Is Born (2018) / Credito: Warner Bros. Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do HBOMax

A quarta adaptação de “Nasce Uma Estrela” foi um sucesso comercial e de crítica. E um dos grandes responsáveis por esse feito foi Bradley Cooper, que não só atua, mas também dirige e produz o longa. 

Lady Gaga estrela ao lado de Cooper. A trama segue um músico alcoólatra no auge da fama (Cooper) que descobre e se apaixona por uma jovem cantora de muito talento (Gaga) e resolve transformá-la em uma estrela.

Trapaça (2013)

American Hustle (2013) / Credito: Sony Pictures Releasing (divulgação)
  • Disponível para assinantes do HBOMax

Filme inspirado nos eventos reais relacionados à Operação Abscam, “Trapaça” segue dois vigaristas (Christian Bale e Amy Adams) que são forçados a colaborar com um agente do FBI interpretado por Bradley Cooper. Eles devem montar uma elaborada operação contra políticos corruptos. 

O filme foi bem recebido pela crítica e recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Ator Coadjuvante para Cooper. Jeremy Renner e Jennifer Lawrence também compõem o elenco.

Maestro (2023)

Maestro (2023) / Credito: Netflix (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Netflix

Bradley Cooper dirige e estrela este drama biográfico sobre a vida do renomado maestro, compositor e pianista estadunidense Leonard Bernstein, focando em sua conturbada relação com sua esposa, Felícia Montealegre. 

Cooper estrela como Bernstein e Carey Mulligan interpreta Montealegre. O filme recebeu críticas positivas.

O Beco do Pesadelo (2021)

Nightmare Alley (2021) / Credito: Star+ (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Star+

Guillermo del Toro dirige este neo-noir e thriller psicológico baseado no romance de William Lindsay Gresham. Bradley Cooper estrela como Stan, um vigarista que se passa por um psíquico e tem um show bem-sucedido. 

Ele aprendeu seus truques dois anos antes em um circo, onde conheceu Molly (Rooney Mara). Contudo, ele acaba se envolvendo com uma misteriosa psicóloga (Cate Blanchett) e tenta enganar um ricaço. 

O elenco ainda conta com Toni Collette, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Ron Perlman, Mary Steenburgen e David Strathairn.

Sniper Americano (2014)

American Sniper (2014) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do HBOMax

O renomado Clint Eastwood dirigiu este drama biográfico que narra a história de Chris Kyle, um atirador de elite da Marinha dos Estados Unidos. Cooper protagoniza como Kyle, e foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua elogiada interpretação. 

Apesar de ter sido bem recebido pela crítica no geral, o longa rendeu polêmicas por causa de sua representação da guerra no Iraque.

A Mula (2018)

The Mule (2018) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do HBOMax e Prime Video

Mais uma colaboração entre Cooper e Eastwood para a lista. Em “A Mula”, Clint Eastwood dirige e estrela como um idoso de quase 90 anos falido que aceita um emprego como transportador de drogas para um cartel mexicano. 

Cooper co-estrela como um agente da DEA que se envolve com o idoso. O filme recebeu críticas geralmente positivas e é considerado um dos melhores trabalhos de Eastwood na década de 2010.