O ator Tom Cruise parece já ter definido seu próximo trabalho em Hollywood. E será em um filme de um premiado diretor: o mexicano Alejandro G. Iñárritu, indicado ao Oscar de Melhor Diretor em três ocasiões, e vencendo em duas delas. As informações são do site Deadline.

Leia mais:

publicidade

O filme ainda não tem título, mas seria o primeiro em língua inglesa feito por Iñárritu desde 2015, quando dirigiu o longa O Regresso, estrelado por Leonardo DiCaprio. A Warner Bros e a Legendary serão os estúdios responsáveis pela obra.

Foi dirigindo O Regresso, inclusive, que Iñárritu venceu um das suas duas estatuetas do Oscar como Melhor Diretor. A outra vez em que foi premiado nessa categoria foi pelo filme Birdman, de 2014.

publicidade

O longa deverá ter produção e direção de Iñárritu e um roteiro que ele teria escrito em 2023 junto da equipe que o auxiliou a escrever Birdman: Sabina Berman, Alexander Dinelaris e Nicolas Giacobone. Uma década após terem feito a obra que arrematou o Oscar de Melhor Filme, a mesma equipe produziu um roteiro junta novamente.

Para Tom Cruise, a estrela principal do longa, esse filme marca o primeiro trabalho do ator depois que ele anunciou uma parceria estratégica com a Warner Bros no mês passado.

publicidade

Pouco se sabe sobre o que o filme irá abordar

Tom Cruise tem notoriedade por protagonizar filmes de ação, porém, ainda não está confirmado que será um filme deste gênero. Até o momento, informações sobre o longa estão sendo guardadas as sete chaves.

  • Nenhum detalhe do enredo foi anunciado, exceto que se trata de uma história completamente original, escrita por Iñárritu.
  • Para a escolha de seu protagonista, o diretor vencedor do Oscar se reuniu com alguns atores seletos nas últimas semanas, e Cruise foi um dos primeiros a se encontrar com o diretor mexicano.
  • O ator teria agido rapidamente para conseguir uma reunião com Iñárritu, ao descobrir que o diretor já estava na etapa de buscar nomes para o elenco de seu próximo trabalho grande em Hollywood.
  • Após a reunião entre os dois ser concluída, Tom Cruise estaria convencido de que este era um papel para ele, e o acordo entre os dois foi fechado.