A Xiaomi lançou no domingo (25) seu novo aparelho topo de linha para mercados internacionais: o Xiaomi 14 Ultra. Anunciado primeiro na China, na semana passada, o telefone é totalmente focado em recursos de fotografia e amplia a parceria da empresa com a fabricante alemã de câmeras Leica. 

Para quem tem pressa: 

  • A Série 14 da Xiaomi possui duas versões: o Ultra, que possui outros modelos com especificações técnicas diferentes, e a mais compacta; 
  • Os telefones integram grandes modelos de IA em vários aplicativos, incluindo uma ferramenta que permite transcrições de conferências em tempo real ou outra função que permite descrever uma foto para que a IA a localize em sua galeria; 
  • O destaque do modelo fica, no entanto, para os recursos de ponta em fotografia; 
  • O Ultra 14 inclui uma configuração de câmera quádrupla, enquanto sua versão mais compacta, o Xiaomi 14, tem uma configuração de câmera tripla; 
  • A empresa também anunciou novas pulseiras inteligentes, incluindo o Xiaomi Smart Band 8 Pro, o Xiaomi Watch S3 e o Xiaomi Watch 2, que afirma serem adequados para atividades esportivas, de saúde e bem-estar; 
  • O lançamento internacional do aparelho chegou um dia antes do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. O evento anual acontece desta segunda-feira (26) até quinta-feira (29). 

Leia mais! 

As vendas oficiais do Ultra 14 devem começar na próxima terça-feira, 27 de fevereiro. Segundo a Reuters, no mercado chinês, o novo celular será comercializado por cerca de R$ 4.470 na cotação atual (6.499 yuans) para a versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. O modelo intermediário com 16 GB de RAM e 1 TB sairá por R$ 5.365 (7.799 yuans), e a edição especial de titânio será vendida por R$ 6.054 (8.799 yuans). 

publicidade

Confira mais detalhes do Xiaomi Ultra 14 aqui

Em 2023, a Xiaomi ficou em terceiro lugar em participação no mercado de smartphones, respondendo por 12,5% das remessas globais. De acordo com dados do IDC, a chinesa ficou atrás apenas da líder Apple (20,1%) e da Samsung (19,4%).