A Aventon, marca californiana de bicicletas elétricas conhecida por modelos de baixo custo, promete que sua nova mountain bike elétrica terá o maior desempenho da categoria.

Como é a mountain bike elétrica

O novo modelo da Aventon foi batizado de Ramblas e será a primeira mountain bike da empresa. Veja algumas especificações:

publicidade
  • O motor mid-drive da Aventon Ramblas tem potência de 250 W, algo comum no mercado de bikes elétricas;
  • No entanto, a empresa garante que esse número é só a potência “nominal”, ou seja, a potência sustentada durante um teste padronizado e cronometrado;
  • A Aventon diz que a mountain bike pode chegar a uma potência real de 750 W, o que ajudará a subir colinas e trilhas; já o torque é de 100 Nm.
  • A bateria é de 36V e 708 Wh de capacidade, com um alcance estimado de 130 km por carga;
  • A e-bike não tem acelerador e atinge uma velocidade máxima de 32 km/h.
  • Outro diferencial é que o modelo pode ser completamente submerso na água, sem danificar o motor.
Aventon Ramblas (Foto: Aventon/Reprodução)

Leia mais:

A mountain bike elétrica inclui ainda um quadro de alumínio e pesa 25,4 kg, além de vir equipada com freios a disco hidráulicos e iluminação de LED embutida, mantendo a e-bike mais visível nas ruas de todos os ângulos.

publicidade

Preço

A mountain bike a bateria vem em quatro tamanhos diferentes: S (P), M, L (G) e XL (GG). As vendas já estão disponíveis no site da Aventon, com um preço sugerido a partir de US$ 2.699 (cerca de R$ 13.300).