Uma das franquias de filmes de terror de maior sucesso dos últimos 20 anos vai entrar para o universo dos games: Atividade Paranormal será adaptado para jogo. De acordo com o Engadget, o projeto será desenvolvido em conjunto pela Paramount Game Studios, DreadXP e DarkStone Digital. 

O que você precisa saber: 

  • Intitulado como Paranormal Activity: Found Footage, o jogo de terror está programado para ser lançado em várias plataformas em 2026; 
  • O novo título se baseará no enredo principal dos sete filmes: a captura de atividades paranormais mediante filmagens; 
  • Este será o primeiro jogo de Atividade Paranormal de realidade não virtual — a produção já possui uma adaptação em VR da VRWERX. 

Leia mais! 

Meu projeto mais recente é um jogo de Atividade Paranormal. Estou muito animado para fazer isso, pois adorei esta série desde o início e ela moldou fortemente meu estilo de terror. 

Brian Clarke, codiretor da editora DreadXP, em anúncio no X. 

Assista abaixo ao teaser: 

publicidade

Apesar do anúncio, ainda não há detalhes de qual será exatamente a proposta do jogo. No entanto, sabe-se que Paranormal Activity: Found Footage apresentará o que é considerado um “sistema de assombração” avançado que mudará dinamicamente a intensidade e os tipos de sustos que os jogadores enfrentarão. 

Vale lembrar que Clarke, da DreadXP, foi o criador responsável por The Mortuary Assistant, um jogo de terror muito bem avaliado pelos fãs do gênero. 

Lançado em 2007, Atividade Paranormal possui ao todo sete filmes, com o último chegando aos cinemas em 2021. A franquia, considerada um dos maiores sucessos dos últimos anos, reinventou a forma de aterrorizar, movimentando o mercado do gênero ao aproximar o espectador — também foi um dos primeiros filmes mais populares a oferecer ao público o chamado final alternativo. 

Atividade Paranormal, de 2007, é ainda o filme mais rentável da história do cinema, considerando seu investimento de menos de US$ 15 mil e a arrecadação de quase US$ 200 milhões globalmente.