Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Um monomotor da Polícia Federal (PF) caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), na tarde desta quarta-feira (5) instantes após decolar. Os motivos da queda ainda estão sendo investigados. Dois passageiros morreram e um ficou ferido.
O modelo da aeronave já esteve envolvido em acidentes anteriores, incluindo uma queda, no ano passado.
Leia mais:
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião decolou normalmente, mas perdeu altitude pouco depois e caiu na lateral da pista, às 14h14. Depois da queda, o monomotor pegou fogo.
Segundo o tenente Henrique Barcellos, nas imagens do voo, foi possível perceber uma tentativa de retorno após a decolagem.
Os policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, de Brasília (DF), morreram. O mecânico de uma empresa terceirizada foi socorrido consciente e levado ao Hospital João XXIII, com trauma abdominal.
A Polícia Federal prestou condolências aos colegas falecidos e decretou luto oficial de três dias. O presidente Luiz Inácia Lula da Silva (PT) também se manifestou em nota nas redes sociais.
A aeronave que levava os policiais é um monomotor Cessna 208B, de 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros.
Em 2019 e 2020, houve registros de acidentes envolvendo o estouro de um de seus pneus. Também houve caso de queda envolvendo o Cessna em outubro de 2023 há menos de seis meses. Na ocasião, o monomotor ia de Rio Branco (AC) até Envira (AM) e deixou 12 mortos. Veja o momento da queda:
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de março de 2024 19:17