Dinheiro sumiu? Banco Inter apresenta instabilidades nesta quinta (7)

Clientes do Banco Inter enfrentaram instabilidade nos sistemas nesta quinta-feira, com dificuldades de acesso aos saldos e investimentos
Ana Luiza Figueiredo07/03/2024 13h54, atualizada em 07/03/2024 14h13
banco inter
(Imagem: Marcelo Ricardo Daros / Shutterstock.com)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta quinta-feira, 7 de março, os clientes do Banco Inter se viram enfrentando uma situação de instabilidade em seus sistemas, relatando dificuldades para acessar seus saldos e investimentos através do aplicativo da instituição financeira.

As queixas inundaram as redes sociais, com muitos usuários expressando preocupação com o paradeiro de seus fundos, especialmente os investimentos. No Downdetector, plataforma especializada em apontar problemas em sites e aplicativos, houve um pico de reclamações na manhã desta quinta.

Leia mais:

banco inter downdetector
(Imagem: Downdetector / Reprodução)

Diante do alvoroço nas redes, o perfil oficial do Banco Inter respondeu a alguns usuários, reconhecendo a existência do problema. A última resposta conteceu às 11h34, afirmando: “Estamos cientes sobre a indisponibilidade na visualização de parte dos investimentos e informamos que o nosso time responsável já está trabalhando para resolver isso o mais breve possível, combinado?”

O banco digital também admitiu o problema em sua página no Reclame Aqui. O banco adicionou uma nota ao topo de sua página na plataforma brasileira de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços.

“SALDO DE INVESTIMENTOS: Caso você esteja passando por dificuldades para visualizar seus investimentos, informamos que nossa equipe de suporte já está atuando. Pedimos que aguarde e tente novamente mais tarde!”, afirmou o banco Inter.

banco inter
(Imagem: Reprodução)

Confira alguns exemplos de reclamações de usuários do Banco Inter no X (antigo Twitter):

Alguns usuários inclusive alertaram para golpes que estariam sendo efetuados a partir do problema com o banco:

https://twitter.com/rafabarbosa/status/1765720069085024422?s=20

O Olhar Digital entrou em contato com o Banco Inter em relação à instabilidade. O banco confirmou os problemas, mas afirmou que tudo já foi resolvido:

Registramos uma indisponibilidade pontual no extrato de investimentos do nosso Super App na manhã desta quinta-feira. O serviço já foi reestabelecido.

Banco Inter em comunicado

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.