Sem Querer Querendo, nova série da Max que contará a história de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, está sendo processada por ninguém menos que Florinda Meza, atriz que viveu a icônica Dona Florinda no seriado. Também viúva de Bolaños, que faleceu em 2014, artista acusa produção de violar os direitos biográficos e de personalidade envolvidos na história. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Segundo informações do Gshow, Meza aponta Maca Rotter, ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa e espécie de assessora de Bolaños, de repassar à equipe da série informações sigilosas sobre a intimidade do comediante; 
  • A defesa da atriz pontuou que ela não é contra a produção da série, exigindo apenas que os direitos sobre a vida do ator e pessoas próximas sejam respeitados; 
  • A série, que ainda não tem data para lançamento, tem colaboração de Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños; 
  • Mais detalhes do processo não foram divulgados. 

Leia mais! 

A defesa de Meza acrescentou que ela quer que a série “seja feita corretamente e que solicitem autorização às pessoas titulares [que detêm os direitos biográficos]. A série é sobre Bolaños, mas evidentemente a história dele não pode ser contada sem Florinda Meza.” 

publicidade

A proposta da série biográfica é abordar o trabalho, talento e função multitarefas de criador, intérprete, produtor, cineasta e roteirista de Bolaños, além de percorrer os bastidores da vida do humorista — o que deve incluir o casamento com Meza (a Dona Florinda).  

Roberto Mario Gómez Bolaños faleceu em novembro de 2014, aos 85 anos. 

publicidade

Chaves 

Exibido de 1973 a 1979 no México, Chaves (ou apenas El Chavo) é um seriado de comédia com sete temporadas que alcançou sucesso mundial, mas com destaque para a América Latina. 

A Turma do Chaves marcou gerações, perpetuando fortes referências. Além do SBT, os canais Cartoon Network, Boomerang e TBS também exibiram a série por aqui. 

publicidade

Vale lembrar que o novo processo não é o único envolvendo a icônica produção. Fãs de Chaves Chapolin Colorado no Brasil devem ter percebido que ambos os seriados sumiram da TV aberta, e também não estão disponíveis em streamings. Isso ocorre devido uma briga judicial pelos direitos autorais das séries entre os filhos do humorista e a Televisa, produtora original da série.