Vencendo quatro categorias no Oscar 2024, incluindo o de Melhor Atriz para Emma Stone , Pobres Criaturas (Poor Things, no original) tem ganhado atenção e destaque por parte dos cinéfilos e toda crítica especializada.  Se você deseja assistir a essa obra-prima pelo streaming, confira abaixo quando ele chega as plataformas — a Star+ Brasil fez um anúncio recentemente.

Leia mais:

publicidade

Pobres Criaturas

Emma Stone, estrela do filme, interpreta a personagem principal Bella Baxter, com Mark Rufallo no papel de Duncan e Willem Dafoe como Godwin Baxter. “Pobres Criaturas” aborda uma temática clássica na linguagem do cinema mundial: a transformação de médico em monstro, como em Frankenstein. No entanto, desta vez, Bella Baxter, uma jovem que o cientista Godwin Baxter trouxe de volta à vida após um transplante cerebral, encarna essa transformação.

Com o renascimento da jovem Bella, você embarca em uma viagem repleta de aventuras, mistérios, evoluções e autodescobertas. No decorrer da trama, Bella se envolve com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) e eles decidem viajar pelos continentes. Pobres Criaturas retrata a plena era vitoriana, diferente da história que inspirou a trama que se passa em 1800, e traz os dilemas e preconceitos da sociedade de sua época. Bella, como um estandarte, defende a igualdade e a libertação.

publicidade

Quando chega ao streaming?

A Searchlight Pictures, que é uma produtora da Disney, produziu “Pobres Criaturas”. O lançamento do longa no Brasil ocorrerá através da plataforma Star+. De acordo com anúncio, o filme será lançado dia 20 de março.

Bella é como uma versão feminina do Frankenstein. (Imagem: Divulgação)

A trama

Godwin Baxter, o cientista, produziu um experimento chamado ‘God’ (DEUS), do qual Bella, a personagem central da história de Pobres Criaturas, é o resultado. O longa, semelhante a outras produções recentes de Hollywood, começa com as primeiras cenas em preto e branco para destacar os primeiros dias de vida de Bella. Seu confinamento em um único ambiente a mantém completamente isolada da vida real e do mundo exterior.

publicidade

Nos primeiros momentos, Godwin Baxter controla completamente a vida de Bella. No entanto, a produção começa a ganhar cor à medida que Bella toma consciência de quem é e do que o mundo externo espera dela. Com isso, Bella começa a viver diversas novas experiências de vida e a visitar lugares que nunca imaginou.

Yorgos Lanthimos, o diretor da obra, reconhece a existência humana como uma das temáticas. Isso fica bem nítido em “Pobres Criaturas” com Bella Baxter. A protagonista explora intelectualmente quando começa a conhecer os diversos mundos possíveis na realidade. Ela também explora sua sexualidade, desde vivenciar suas primeiras descobertas até identificar seus desejos.