O X (Twitter) lançou na quinta-feira (7) uma nova modalidade para publicação de textos ainda mais longos na rede social. Chamada de Artigos, a ferramenta adiciona mais do que o limite de 25 mil caracteres atualmente em vigor com o recurso “postagens mais longas” dos assinantes premium, além de estrear uma interface básica de edição de texto. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • De acordo com anúncio, a opção será disponibilizada apenas para assinantes Premium+ ou organizações verificadas; 
  • A ferramenta ficará em aba diferente, na barra lateral do site na web — não há informações sobre o recurso no app móvel; 
  • Após publicados, os artigos aparecerão no seu perfil em uma nova guia, e na linha do tempo dos seus seguidores normalmente, como as outras postagens; 
  • Segundo testes do Engadget, o limite de caracteres para artigos alcançou pouco mais de 100 mil caracteres, ou cerca de 15 mil palavras; 
  • Embora a maioria das mudanças no antigo Twitter tenham chegado após a compra por Elon Musk, a possibilidade de postagens longas é um foco da rede social há anos, mesmo com a administração anterior. 

Leia mais! 

Hoje, temos o prazer de anunciar os Artigos, uma nova maneira de escrever e compartilhar conteúdo longo com seus seguidores no X. Os artigos serão facilmente distinguíveis graças a um ícone e layout exclusivos, garantindo que seu conteúdo longo se destaque. Eles estão disponíveis para assinantes Premium+ e organizações verificadas. 

Além da possibilidade de escrever textos bem mais longos, o Artigos também possibilitará a formatação de textos, incluindo a capacidade de criar listas com marcadores, e a adição de imagens e vídeos para aprimorar sua narrativa e acrescentar interesse visual. 

publicidade

Desde outubro de 2023, o X oferece três níveis de assinatura: Basic, Premium e Premium+. O serviço adiciona recursos para aprimorar a experiência do usuário na rede social, opções essas que vão desde editar uma publicação e postar textos mais longos até criar comunidades e ter o selo azul de verificação.