Da’Vine Joy Randolph levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2024. Essa foi sua primeira indicação e, consequentemente, primeiro prêmio.

Na apresentação das concorrentes, a atriz Lupita Nyong’o rasgou elogios à atriz. “Sua atuação é… também uma homenagem à sua avó cujos óculos você usou no filme.” “Sempre quis ser diferente, e só precisava ser eu mesma”, disse a vencedora, em seu discurso emocionado, lembrando das falas de sua mãe, inclusive.

publicidade

Leia mais:

Indicadas a Melhor Atriz Coadjuvante

  • Emily Blunt (Oppenheimer)
  • Danielle Brooks (A Cor Púrpura)
  • America Ferrera (Barbie)
  • Jodie Foster (NYAD)
  • Da’Vine Joy Randolph (Os Rejeitados)

publicidade

Confira a sinopse de Os Rejeitados

Na data mais esperada do fim do ano, os alunos e professores do prestigiado internato Barton Academy se preparam para passar suas férias com as famílias e amigos. No entanto, um grupo conhecido como Os Rejeitados fica para trás, sem lugar ou pessoas para visitar. Paul Hunham (Paul Giamatti), um professor altamente desgostado pelo corpo docente, sempre fica para trás e contra a sua vontade, é o responsável por cuidar dos estudantes que precisam ficar no colégio no feriado. Durante a tarefa, ele precisa lidar especificamente com Angus (Dominic Sessa), um adolescente rebelde que está lidando de sua própria forma com a morte do pai. Entre gritos, perseguições no corredor, detenções e conversas, os dois acabam descobrindo mais sobre a vida com a ajuda da cozinheira-chefe da escola.  

Veja grandes favoritos que não levaram o Oscar

Nem sempre as previsões acertam. Grandes favoritos já ficaram pelo caminho, inclusive alguns dos maiores filmes do cinema mundial.

Justo ou não, nem sempre o queridinho do público sai do outro lado da cerimônia do Oscar com a estatueta na mão. Pensando nisso, o Olhar Digital traz uma lista com algumas das vezes em que favoritos foram desbancados por azarões na principal premiação do cinema.

publicidade

Veja a reportagem completa aqui.