Agatha Harkness, spin-off de WandaVision, muda de título… de novo

Série focada na bruxa Agatha Harkness deve estrear neste ano, mas sem data definida; a personagem será vivida, mais uma vez, por Kathryn Hahn
Por Bob Furuya, editado por Bruno Ignacio de Lima 13/03/2024 18h04
(L-R): Kathryn Hahn as Agatha Harkness and Elizabeth Olsen as Wanda Maximoff in Marvel Studios' WANDAVISION exclusively on Disney+. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.
(L-R): Kathryn Hahn as Agatha Harkness and Elizabeth Olsen as Wanda Maximoff in Marvel Studios' WANDAVISION exclusively on Disney+. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Pois é, Marvel! Aí você não me ajuda a te ajudar… Pela terceira vez em questão de meses, o Marvel Studios alterou o título da série focada na bruxa Agatha Harkness, um spin-off do sucesso WandaVision, de 2021.

Primeiro, ela se chamaria Agatha: House of Harkness, depois passou para Agatha: Coven of Chaos. O terceiro nome foi Agatha: Darkhold Diaries… E adivinha qual é o quarto? Decidiram deixar só Agatha mesmo!

A mudança pode ser vista na página oficial do Disney+ para a imprensa.

Imagem: Reprodução/Disney+

Leia mais

A personagem título será vivida, mais uma vez, por Kathryn Hahn. O elenco conta ainda com Aubrey Plaza, Joe Locke e Patti LuPone.

Quem assina roteiro e direção é Jac Schaeffer (WandaVision, Capitã Marvel e Viúva Negra).

Agatha tem lançamento previsto no Disney+ para este ano, mas sem uma data exata definida.

O que esperar da série

  • Agatha deve se passar pouco depois do fim de WandaVision.
  • Pelo menos isso é o que indica a sinopse do primeiro episódio.
  • Para quem não se lembra, a bruxa terminou a série sendo presa por um feitiço lançado por Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).
  • A sinopse diz o seguinte:

“No primeiro episódio, vemos Agatha Harkness (Kathryn Hahn) finalmente se libertar de um feitiço no qual esteve presa. Ela mal pode esperar para retornar aos seus hábitos maléficos, mas descobre que não tem mais seus poderes. O único caminho adiante para ela é embarcar em uma jornada perigosa para retomar sua magia, com a ajuda de um ou outro amigo inusitado.”

  • Ainda não há pistas de quem seriam esses amigos inusitados, mas os fãs especulam participações especiais de outros astros da Marvel.
  • A expectativa é que Agatha tenha nove episódios, assim como foi com WandaVision.
  • Se isso se confirmar, o spin-off vai superar em tamanho outras produções da marca, como Loki, Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua, Gavião Arqueiro, entre outros.
wandavision
Agatha Harkness em WandaVision. Imagem: Disney+

Uma das apostas do MCU

Agatha deve ser uma das poucas produções do Marvel Studios neste ano de 2024. Por esse motivo existe uma grande expectativa em torno da série da bruxa não tão famosa assim do selo.

É verdade que a personagem interpretada por Kathryn Hahn caiu no gosto do público por sua participação em WandaVision, mas não sei se somente isso consegue garantir o sucesso de uma produção própria.

Fato é que a Disney cortou, nos últimos meses, diversos projetos relacionados a heróis. Quem admitiu isso foi o chefão do grupo, o CEO Bob Iger.

E se Agatha não está entre os cancelados, é porque o estúdio realmente viu algo de positivo nela. A nós fãs cabe esperar – e torcer, é claro.

Lembrando que Iger citou nominalmente uma outra produção da Marvel em 2024, sobre a qual depositou grandes expectativas de ser um ótimo filme: Deadpool e Wolverine, que tem estreia marcada para julho deste ano.

Será a primeira vez do anti-herói boca-suja em um filme da Disney. Antes, os longas vinham com o selo da Fox.

As informações são do Omelete.

Bob Furuya
Colaboração para o Olhar Digital

Roberto (Bob) Furuya é formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua na área desde 2010. Passou pelas redações da Jovem Pan e da BandNews FM.

Bruno Ignacio de Lima
Colaboração para o Olhar Digital

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia e conteúdo perene. Atualmente, é colaborador no Olhar Digital.