(Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock)
Após a aprovação de uma lei que pode banir a rede social nos Estados Unidos, o TikTok pode enfrentar problemas também no Canadá. O governo canadense informou nesta quinta-feira (14) que ordenou a revisão de uma proposta apresentada pela empresa comandada pela chinesa ByteDance para expandir as operações no país.
Leia mais
Segundo as autoridades do Canadá, a principal preocupação é em relação aos possíveis riscos de uma maior operação do TikTok para a segurança nacional do país. O mesmo temor foi manifestado pelos EUA para determinar que a plataforma pode ser banida caso não passe para o controle de donos norte-americanos.
De acordo com o Ministério da Indústria canadense, o resultado potencial da revisão pode levar o governo a solicitar a adoção de medidas de redução de riscos ou até mesmo bloquear a expansão da rede social. Por outro lado, é improvável que resulte em um banimento da empresa.
“Nosso governo está acompanhando de perto os desenvolvimentos relacionados ao projeto de lei que está sendo proposto pelos legisladores dos Estados Unidos. Continuamos comprometidos em garantir a segurança da plataforma para os milhões de criadores, artistas e pequenas empresas canadenses que dependem do TikTok para ganhar a vida, encontrar comunidade e criar empregos”, disse um porta-voz do governo canadense.
De acordo com a lei do Canadá, o governo pode avaliar potenciais riscos à segurança nacional de investimentos estrangeiros, caso do TikTok. No ano passado, as autoridades do país baniram a plataforma de dispositivos usados por funcionários do governo. O comissário de privacidade canadense também está investigando a coleta, uso e divulgação de informações pessoais pela rede social. As informações são da Reuters.
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de março de 2024 14:59