YouTube Create ou CapCut: qual editor de vídeo é melhor?

YouTube Create ainda está limitado ao Android, mas já oferece ferramentas avançadas para editar vídeos pelo celular sem dificuldades
Por Erika Herdy, editado por Bruno Ignacio de Lima 17/03/2024 23h20, atualizada em 22/06/2024 14h52
YouTube
(Imagem: JRdes / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O YouTube Create é a nova opção para editar vídeos no celular de graça. Mas quais são as diferenças entre o novo app do YouTube e o CapCut? Conheça as vantagens e desvantagens entre os aplicativos no comparativo a seguir.

Leia mais:

aplicativo capcut
Divulgação: Capcut

YouTube Create ou CapCut: qual editor de vídeo é melhor?

Tanto o YouTube Create quanto o CapCut simplificam a edição de vídeos. Ou seja, mesmo sem ter conhecimentos avançados, os aplicativos ajudam a fazer ajustes nos vídeos pelo próprio smartphone em poucos toques.

Recursos

Entre os recursos em comum, estão os ajustes de brilho, contraste e afins de imagem, edição pela linha do tempo, opções de efeitos e filtros, e muito mais.

O CapCut, no entanto, possui mais opções para edição. É o caso da legenda automática, que já detecta falas em português do Brasil. A ferramenta do YouTube, por exemplo, ainda é limitada ao inglês, espanhol e hindi. 

Contudo, o YouTube Create ainda está na versão beta, e deve receber novidades com o passar do tempo

Preço 

Os dois serviços estão disponíveis gratuitamente, mas o CapCut possui um plano Pro. Essa modalidade garante ferramentas extras, como a remoção de cintilações do vídeo, e libera uma gama maior de efeitos. 

De sobra, o assinante leva para casa 100 GB de espaço de armazenamento na nuvem para guardar vídeos, fotos, sons e afins. O CapCut Pro custa R$ 54,90 por mês ou R$ 234,90 por ano.

O YouTube Create, por outro lado, não oferece planos pagos aos usuários.

Disponibilidade

O YouTube Create ainda está em fase de testes, e por isso só tem aplicativo para Android. A expectativa é de que a plataforma seja liberada ao iPhone no futuro.

Erika Herdy
Colaboração para o Olhar Digital

Erika Herdy é jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá. Possui mais de uma década de experiência no trabalho de jornalista e comunicadora. Atualmente, é colaboradora no Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.