O status temporário do Gmail pode ser uma ferramenta útil para os usuários que querem comunicar a sua disponibilidade aos seus contatos na plataforma. A funcionalidade permite que internautas personalizem mensagens de ausência temporária por meio de uma pequena frase e de um emoji. Abaixo, veja como acessar o recurso.

Leia mais:

publicidade

Como criar um status temporário na sua conta do Gmail

No aplicativo

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Entre na sua conta do Gmail

    Primeiramente, arraste a tela inicial para a direita. Depois, na aba aberta à esquerda, toque em “Adicionar um status”.Imagem para ilustrar tutorial do Gmail

  2. Customize a sua ação

    Em seguida, digite o seu status e, logo ao lado, toque no pequeno ícone do “emoji” para personalizar a sua atividade. Por fim, em “Limpar status após”, defina o período de duração da sua ação.Imagem para ilustrar tutorial do Gmail

No navegador para computador

publicidade

1. Acesse a sua conta do Gmail

Em primeiro lugar, na parte superior da tela inicial, procure o botão com a opção “Ausente” definida e clique nele. Em seguida, na pequena janela, escolha a opção “Adicionar um status”.

publicidade
Imagem para ilustrar tutorial do Gmail

2. Edite a sua atividade

Depois, escreva um status e, logo ao lado, toque no símbolo do emoji para personalizar a sua ação.

publicidade

3. Escolha a durabilidade da sua atividade

Por fim, na seção de “Limpar status após”, escolha o tempo de duração para a sua ação.

Sobre o serviço de e-mail do Google

O Gmail é um serviço gratuito de e-mail criado pela multinacional de tecnologia Google em 2004. Ele pode ser utilizado em qualquer dispositivo tecnológico, sendo compatível com os mais diversos programas de envio, recebimento e gerenciamento de correio eletrônico para computador, como o Microsoft Outlook, o Apple Mail e o Mozilla Thunderbird.

*Com informações do Google.