A Xiaomi é uma fabricante chinesa de tecnologia que conquistou espaço no mercado mundial pelo lançamento de diferentes produtos com ótima qualidade. Dentre os departamentos já explorados, está o de smartphones, e os modelos Poco X5 e Poco X5 Pro chamaram muita atenção em sua estreia em fevereiro de 2023. A seguir, confira a diferença entre ambos os celulares e a faixa estimada de preço.

Leia mais:

publicidade

Quais as diferenças entre o Poco X5 e o Poco X5 Pro?

xiaomi x5 azul verde
Smartphone Poco X5 (Divulgação: Xioami)

Ambos os modelos foram lançados pela Xiaomi em fevereiro de 2023, ou seja, pouco tempo mais de um ano. As maiores diferenças entre os modelos se encontram por meio da qualidade das câmeras e da resolução das fotos, pela versão do sistema operacional Android e, claro, pelo preço. Mas, de resto, ambos os smartphones são extremamente similares.

Primeiro, vamos falar do que é igual ou similar. Ambos os celulares apresentam uma tela grande de 6.67 polegadas, o que deve ser suficiente para uma ótima navegação nas redes sociais, para realizar pesquisas online e para curtir a reprodução de serviços de streamings ou jogos. O armazenamento dos dois ostenta um espaço razoável de 128 GB, enquanto a memória RAM promete 6 GB: um combo de entrada para hospedar e rodar alguns aplicativos ou jogos mais exigentes.

publicidade

No quesito durabilidade de bateria, ambos também tem a mesma proporção: uma autonomia de 5.000 mAh, que deve durar até dois dias para os usuários com baixa ou média atividade, mas pode chegar no final do dia já descarregado para os mais ativos que amam assistir séries ou jogar games.

xiaomi poco x5 pro amarelo
Smartphone Poco X5 Pro (Divulgação: Xiaomi)

A conectividade, no entanto, começa a demonstrar uma leve diferença entre os modelos: enquanto o Poco X5 promete Bluetooth 5.1, o Poco X5 Pro já assegura um Bluetooth com 5.2. Enquanto a versão 5.1 promete mais estabilidade e um rastreio mais eficiente do sinal de conexão, a 5.2 garante essas duas coisas e ainda adiciona os canais isócronos –– os quais permitem, por exemplo, conectar dois pares de fones de ouvido a uma Smart TV.

publicidade

Na tecnologia NFC, presente nos dois modelos, é possível fazer algo que já se tornou rotina para muitos usuários: realizar pagamentos por aproximação com um aplicativo de banco. A conectividade com a internet móvel também demonstra sucesso: ambos conseguem se conectar ao 5G com facilidade.

Xiaomi poco x5 pro preto
Smartphone Poco X5 Pro (Divulgação: Xiaomi)

Mas qual a diferença entre os dois? Pois bem, as câmeras traseiras do Poco X5 ofertam megapixels com qualidades de 48 Mp, 8 Mp e 2 Mp, o que prometem uma foto com resolução de 8.000 x 6.000. Caso você não deseje utilizar o celular para fotografia profissional, a qualidade das câmeras traseiras, com certeza, é mais do que suficiente para fazer fotos com uma nitidez única. A câmera frontal, no entanto, hospeda 13 Mp, que é o bastante para uma boa selfie, mas que deixa o celular atrás de outros modelos lançados no mesmo período.

publicidade

O Poco X5 Pro, em contrapartida, é uma verdadeira câmera fotográfica profissional dentro de um smartphone: as lentes traseiras ostentam incríveis 108 Mp, 8 Mp, e 2 Mp, capazes de fazer uma foto com expressivos 12.000 x 9.000 de resolução. A câmera frontal detém 16 Mp: uma diferença muito pequena para a versão “mais simples” do aparelho.

Segundo as estimativas de preço, o Poco X5 pode ser encontrado por a partir de R$ 1.400, enquanto o Poco X5 Pro já começa na casa dos R$ 1.600. Esses preços correspondem ao de compras online em varejistas, de maneira que o valor em lojas físicas ou em sites nacionais mais conhecidos pode ser muito maior.