Imagem: katjen/Shutterstock
Há espaço para o uso de inteligência artificial no mundo das finanças? Wall Street parece estar pronta para nos responder. O banco Morgan Stanley nomeou na semana passada o primeiro chefe de inteligência artificial da história da empresa. As informações são da CNBC.
Leia mais:
O banco promoveu Jeff McMillan, um veterano da firma, para orientar a implementação de IA em todos os seus setores, de acordo com um memorando enviado quinta-feira pelos copresidentes do banco, Andy Saperstein e Dan Simkowitz.
O Morgan Stanley já havia se tornado o primeiro banco de Wall Street a abraçar a inteligência artificial no ano passado. A firma começou a prática de criar soluções para funcionários baseada no GPT-4 da OpenAI, um projeto supervisionado por McMillan.
“Em sua nova função, Jeff coordenará toda a empresa para garantir que tenhamos em vigor a estratégia e governança de IA apropriadas. Ao fazer isso, ele fará parceria com as unidades de negócios e áreas de infraestrutura para identificar e priorizar oportunidades de IA”, afirma o Morgan Stanley em comunicado oficial.
No ano passado, o banco JPMorgan anunciou que sua diretora de dados e análise, Teresa Heitsenrether, ficaria responsável pela adoção de práticas com IA na firma. Na Goldman Sachs, o diretor de informações, Marco Argenti, é visto como grande defensor do uso de inteligência artificial.
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de março de 2024 16:30