A Nissan apresentou nesta sexta-feira (22) o novo Kicks em evento realizado em Nova York. A segunda geração do SUV chega com novo design e mais tecnologia. Confira abaixo as principais mudanças e quando o utilitário deve chegar ao Brasil.
Leia mais:
- Os SUVs mais vendidos do Brasil em março de 2024
- Futurista e diferentão: vídeo apresenta o futuro dos SUVs da BMW
- Novo Audi Q6 e-Tron é revelado e chega ao Brasil este ano
Nissan Kicks 2025
- A Nissan apresentou o Kicks 2025 no Barclays Center, quadra do time de basquete da NBA Brooklyn Nets, nos EUA. Logo de cara, a grande novidade é o visual mais ousado que a geração atual.
- O modelo ficou 6 cm maior (4,37 m de comprimento) e recebeu a nova identidade visual da Nissan. Com faróis e lanternas divididas.
- O restante das medidas são: entre-eixos (2,66 m), largura (1,80 m) e altura (1,63 m).
- Outra novidade é a tração integral (Intelligent All-Wheel Drive), que, segundo a Nissan, oferece mais segurança ao motorista e o teto solar.
- Embaixo do capô, a versão americana do carro possui um novo motor 2.0 de 4 cilindros com 143 cv de potência e 19,4 kgfm de torque nas versões S, SV e SR. O câmbio é o automático CVT.
O interior também ficou mais moderno e conta com duas telas de 12,3″ no console, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, carregados por indução e até quatro portas USB tipo C. A lista de recursos de assistência de direção inclui o ProPILOT Assist, que usa o Controle de Cruzeiro Inteligente para manter o carro na faixa correta da rodovia.
Lançamento
O Kicks 2025 chega ao mercado norte-americano em meados de 2024. Segundo Ponz Pandikuthira, vice-presidente sênior e diretor de planejamento da Nissan Americas, o SUV “revitaliza o segmento de crossovers pequenos com seu design expressivo, experiência de condução confiante e oferta de tecnologia aprimorada“. O preço oficial será divulgado mais perto do lançamento oficial.
Quando o novo Nissan Kicks chega ao Brasil?
Segundo as informações apuradas pelo Autoesporte, a nova geração do Nissan Kicks deve chegar ao Brasil com outra motorização (1.0 turbo de três cilindros) e apenas em 2026, com produção nacional começando no segundo semestre de 2025.
O SUV será exibido no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, que começa na próxima quarta-feira (27) e vai até o dia 7 de abril.