França x Alemanha: onde assistir, horário e escalações do amistoso

França e Alemanha já estão classificadas para a Eurocopa, mas vivem momentos bem diferentes no futebol.
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Lucas Soares 23/03/2024 03h30
franca-x-alemanha.png
(Imagem: Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Assim como Inglaterra e Brasil, França e Alemanha também farão um amistoso neste sábado (23). A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília) no Groupama Stadium, em Lyon, na França.

  • França x Alemanha
    • Competição: amistoso
    • Data: 23/03 (sábado)
    • Horário: 17h00 (horário de Brasília)
    • ​Local: Groupama Stadium, em Lyon (França)

Leia mais:

Onde assistir o duelo europeu

O jogo entre as seleções campeãs mundiais será transmitido apenas na TV fechada, pelo SporTV 2.

Escalações

  • França: Maignan, Clauss, Upamecano, Pavard, Theo Hernandez, Rabiot, Camavinga, Tchouaméni, Mbappé, Dembélé e Giroud. 
    • Técnico: Didier Deschamps
  • Alemanha: Ter Stegen, Kimmich, Rudiger, Tah, Raum, Gündogan, Toni Kroos, Wirtz, Musiala, Füllkrug e Havertzo.
    • Técnico: Julian Nagelsmann

Como vem França e Alemanha para o amistoso

Ambas as seleções campeãs de Copa do Mundo já estão classificadas para a Eurocopa, mas vem de momentos diferentes 2024.

A França fez uma campanha invicta nas Eliminatórias da competição, com sete vitórias e um empate. Já a Alemanha se classificou porque será a sede da edição deste ano e, por isso, sequer participou da fase eliminatória.

Desde então, a seleção alemã, que não foi bem na última Copa do Mundo, vem realizando amistosos. Foram 11 partidas, com um aproveitamento baixo: 3 vitórias, 2 empate e 6 derrotas. Os últimos jogos terminaram em derrota por 3×2 para a Turquia, na Alemanha, e por 2×0 para a Áustria, fora de casa.

No entanto, a seleção francesa vem para o jogo com desfalques importantes, como Coman e Griezmann, ambos lesionados.

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.