Você gostaria de controlar músicas e podcasts enquanto usa outros recursos em seu PC? O serviço de streaming de música Spotify está lançando um miniplayer para desktop que permite fazer exatamente isso.

O miniplayer é um recurso eficiente, pois ocupa pouquíssimo espaço na tela, permitindo que você controle o som de fundo sem problemas enquanto executa outras tarefas, incluindo jogos.

publicidade

Leia também:

Como ativar o miniplayer do Spotify no PC

Aprenda a configurar seu Spotify no Windows e Android
O Spotify hoje ultrapassa os milhares de usuários em todo mundo (Imagem: Pexels)

Embora a maioria dos serviços de streaming de música, incluindo o Apple Music, ofereçam um recurso semelhante, a abordagem do Spotify foi diferente e, até recentemente, não tinha disponibilizado a funcionalidade miniplayer. 

publicidade

O novo recurso permite que os usuários Premium alterem faixas, escolham listas de reprodução, controlem o volume e assistam a vídeos e podcasts. Até mesmo a empresa declarou que o miniplayer foi um dos recursos mais solicitados do serviço, e o descreve como um “companheiro perfeito de produtividade”.

Veja a seguir como ativar o miniplayer do Spotify no PC.

publicidade

Spotify: como ativar miniplayer

Atualmente, o mini player do Spotify não está disponível na versão para desktop do aplicativo oficial. No entanto, o web player do Spotify permite que você utilize o recurso tanto no sistema Windows quanto no Mac.

Tempo necessário: 2 minutos

Você pode seguir as etapas abaixo para desfrutar do miniplayer, assim, você terá controle total da reprodução e poderá facilmente pausar, voltar ou avançar as faixas de acordo com suas preferências.

  1. Abra o Spotify em seu navegador;

  2. Dê play em uma música, playlist ou podcast;

  3. Ao lado do controle de volume, toque no símbolo do miniplayer

    O símbolo também pode se encontrar ao lado do título da faixa;Miniplayer Spotify passo 3

  4. Altere o tamanho do miniplayer, bem como sua posição na tela, de acordo com suas preferências. 

    Manipulação do Miniplayer do Spotify

A atualização do miniplayer pode não estar disponível para todas as contas ou navegadores, sendo que a recomendação, por enquanto, é utilizar o Google Chrome. A função deve chegar para todos os usuários em um futuro próximo.