Desenvolvido pela Infogrames e lançado pela primeira vez em 1992, Alone in the Dark rapidamente se estabeleceu como um marco no gênero de survival horror, influenciando inúmeras franquias e estabelecendo padrões para jogos futuros. Agora em 2024, a Pieces Interactive lançou mais uma versão do jogo, tentando recuperar a essência e glória que a série merece. Com isso, nasce a dúvida, sobre quantas horas de gameplay o jogo é capaz de oferecer.

Leia também:

publicidade

Alone in the Dark é um jogo linear, ou seja, ele segue uma linha única de história, com pouco espaço para explorações ou cumprimento de missões secundárias, ao contrário de jogos que possuem mundo aberto, ou como RPGs que tendem a ter uma carga horária maior para ser completado.

Quanto tempo leva para terminar Alone in the Dark?

A duração da campanha principal de Alone in the Dark pode variar dependendo do estilo de jogo de cada jogador e da sua habilidade em resolver os quebra-cabeças e enfrentar os desafios propostos. Em média, a campanha principal pode levar de 6 a 7 horas para ser concluída. No entanto, alguns jogadores mais experientes podem terminá-la em menos tempo, enquanto outros podem levar mais tempo para explorar completamente o ambiente e descobrir todos os segredos que o jogo tem a oferecer.

publicidade
Alone in the Dark 2024
Imagem: Gamer Rant/Divulgação

Já para os jogadores que desejarem ir mais a fundo e explorar os segredos e detalhes que o jogo tem a oferecer, podem levar cerca de 9 horas para chegar ao final do jogo. Agora, para os fãs mais ávidos da franquia que desejem buscar os 100% e desfrutar tudo o que o jogo pode oferecer, podem esperar por 12 horas de gameplay para finalmente cumprir tudo o que o novo Alone in the Dark possui.

É importante ressaltar que a quantidade de tempo demandada para terminar o game dependerá muito da forma como cada jogador irá aproveitar o jogo. A curva de aprendizado e as escolhas que serão feitas influenciam nesse tempo.

publicidade

Essa é apenas uma média do tempo levado por outros jogadores, fornecidas pelo site How Long to Beat, que agrega essas informações. Além disso, atualizações futuras ou conteúdo adicional podem estender ainda mais a experiência de jogo.