A linha de celulares mais avançada da Samsung, a Galaxy S24, foi lançada no início do ano com o “selo” da inteligência artificial. Isso porque os smartphones chegaram ao mercado oferecendo diversos recursos que contam com o auxílio da IA, seja em edição de fotos, tradução instantâneas de conversa ou teclado inteligente em 13 idiomas.

No entanto, a Samsung afirmou em nota que o recurso mais utilizado do Galaxy AI tem sido o ‘Circle to Search’ , funcionalidade controlada pelo Google em que se circula qualquer parte da tela e se abre uma aba de pesquisa no Google Imagens.

publicidade

Veja o que a Samsung disse a respeito da popularidade da nova função:

O ‘Circle to Search’ com o Google revolucionou a maneira como os usuários pesquisam, o ajudando a se tornar o recurso de IA mais popular entre os usuários do Galaxy S24. Isso permite aprender mais sobre quase qualquer coisa em suas telas rapidamente com um simples gesto, sem precisar trocar de aplicativos.

Leia mais:

publicidade
Imagem: Framesira/Shutterstock

“Circular e buscar” deve ganhar mais atenção dos desenvolvedores

Embora a Samsung tenha promovido o “Circle to Search” como uma colaboração com o Google, na realidade, é o Google que controla totalmente o recurso. Essa funcionalidade, inclusive, também está disponível na linha de smartphones Pixel, da própria Google, e conta com a exata mesma forma de implementação.

Não é surpreendente que o “Circle to Search” seja popular entre os usuários do Galaxy S24, já que é uma das características mais acessíveis e úteis do conjunto de recursos de IA. Além disso, o Google investiu consideravelmente em publicidade para promover essa funcionalidade, apesar de sua disponibilidade limitada.

publicidade

O Google indicou que mais dispositivos terão acesso ao “Circle to Search” com o tempo, e a Samsung já insinuou que isso pode acontecer ainda em 2024. É esperado que nos próximos dias os smartphones da linha S23 recebam uma atualização que inclua todos os recursos da Galaxy AI. A informação foi confirmada pela própria Samsung.

(Imagem: Samsung / Divulgação)

Recursos do Galaxy AI

  • Edições avançadas em fotos
  • Transcrição e tradução em gravações de voz
  • Gerar um resumo a partir de notas
  • Traduzir conversas de bate-papo
  • Busca sobre um objeto que aparece na tela depois que o usuário pressiona e segura o botão principal na área inferior da tela, ‘Circule para Pesquisar’ é o nome desse recurso
  • Teclado inteligente traduz mensagens em 13 idiomas, corrige e sugere pontuações