A Samsung anunciou os novos Galaxy M55 5G e Galaxy M15 5G nesta quarta-feira (27). Os smartphones “democratizam recursos premium”, segundo a empresa. Entre esses recursos, estão: tela grande, câmera de alta resolução, performance para jogos, bateria de longa duração e conectividade com a rede 5G.

“Entre as principais novidades [do Galaxy M15 5G e M55 5G], destaco a câmera de 50 MP, um processador meticulosamente projetado para performance veloz, especialmente para jogos, assistir vídeos e a multitarefa”, afirma Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de Mobile Experience da Samsung Brasil.

publicidade

Leia mais:

Galaxy M55 5G

Parte da frente e de trás do Samsung Galaxy M55 5G
(Imagem: Divulgação/Samsung)

O novo Galaxy M55 5G conta com câmera frontal de 50 MP, câmera tripla traseira de 50 MP – cujo sensor principal traz recursos de Nightography2, para captura de fotos e vídeos em locais com pouca luz.

publicidade

Em relação à perfomance, a Samsung informou que o Galaxy M55 5G oferece “desempenho otimizado” para games móveis, com uma CPU 5% mais rápida e GPU 27% mais veloz que a geração passada.

O novo celular também tem traseira brilhante em tons metálicos, bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de até 45 W e tela Super AMOLED+ de 6.7 polegadas com até 1.000 nits de brilho e taxa de atualização de até 120 Hz (frames por segundo).

publicidade

O M55 5G ainda possui som estéreo Dolby Atmos e o recurso Foco na Voz, que, segundo a Samsung, suprime o ruído do ambiente ao fundo para que chamadas de vídeo ou gravações de áudio tenham melhor qualidade sonora.

Galaxy M15 5G

Parte da frente e de trás do Samsung Galaxy M15 5G
(Imagem: Divulgação/Samsung)

Já o Galaxy M15 5G possui bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de até 25 W e tela Super AMOLED com até 90 Hz de taxa de atualização.

publicidade

O display ainda possui Vision Booster – que, segundo a Samsung, oferece melhor visibilidade mesmo sob luz solar intensa – e certificação SGS Eye Care Display, que reduz a luz azul.

O novo Galaxy M15 5G também conta com uma câmera tripla de 50 MP no sensor principal e câmera frontal de 13 MP. Ambos sistemas conseguem capturar imagens com riqueza de detalhes e qualidade, segundo a fabricante.

5G, preço e disponibilidade

Montagem com Samsung Galaxy M55 5G e Galaxy M15 5G
(Imagem: Divulgação/Samsung)

Tanto o Galaxy M55 5G quanto o Galaxy M15 5G irão receber até quatro versões de sistema operacional (Android) e cinco anos de atualizações de segurança.

Além disso, os novos celulares são os primeiros da linha M equipados com o Samsung Knox Vault, solução de segurança exclusiva baseada em hardware e contra violações que ajuda a proteger os dados mais sensíveis no smartphone. A proteção, feita em múltiplas camadas de categoria militar, defende contra vulnerabilidades com hardware seguro de ponta a ponta, detecção de ameaças em tempo real e proteção colaborativa, de acordo com a Samsung.

Por fim, os novos Galaxy M55 5G e M15 5G ampliam o portfólio de smartphones 5G da Samsung. Atualmente, a Samsung é a empresa com o maior portfólio de smartphones 5G no Brasil – no total, são 47 smartphones com suporte à tecnologia no país.

O Galaxy M55 5G está disponível a partir desta quarta na Loja Online Samsung e em todo o varejo online, nas cores Azul Escuro e Verde. O preço sugerido é de R$ 3.199.

Já o Galaxy M15 5G é vendido com exclusividade na Loja Online Samsung e em marketplaces de varejistas parceiros, podendo ser encontrado nas cores Cinza, Azul Claro e Azul Escuro. O preço sugerido é de R$ 1.499.