Após assumir, em novembro do ano passado, controle total sobre o Hulu, o Disney+ finalmente ganhou uma aba separada com os conteúdos do streaming. Conforme divulgado pelo canal da Disney no YouTube, assinantes dos EUA já conseguem acessar a plataforma a partir do aplicativo Disney+, que unificou seus catálogos. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Desde dezembro de 2023, o Hulu está sob teste beta no Disney+ — disponível apenas para alguns usuários; 
  • Agora, a aba com conteúdo do streaming, que antes era da NBCUniversal, está oficialmente disponível para todos os assinantes nos EUA; 
  • Os preços da assinatura Disney+, como já era esperado, mudaram: a plataforma anunciou um plano sem anúncios, o pacote Duo Premium, por US$ 19,99 por mês; 
  • Para quem assinava os serviços separadamente, as contas serão combinadas (a menos que não use o mesmo endereço de e-mail para ambos); 
  • Vale lembrar que o Hulu não está disponível no Brasil. Por aqui, o Star+ é quem reúne parte dos conteúdos do streaming. O serviço também será unificado ao Disney+. 

Leia mais!

Isso marca a evolução técnica, operacional e de produto mais significativa para o Disney+ desde o seu lançamento — uma evolução que reflete uma transformação tecnológica mais ampla que estamos empreendendo. Esse trabalho impulsionará uma experiência de usuário aprimorada e mais envolvente com o Disney+ e estabelecerá as bases para as inovações e melhorias que estamos planejando para o futuro. 

Aaron LaBerge, presidente e CTO da Disney Entertainment & ESPN, em comunicado.

Com a fusão entre Hulu e Disney+, o streaming também anunciou, em 2023, a combinação dos conteúdos da plataforma com o Star+, inicialmente lançado para alocar conteúdo mais adulto do estúdio e parceiros, como dos antigos canais FOX e transmissões esportivas da ESPN. 

publicidade

No início de março, o estúdio do Mickey Mouse revelou oficialmente quando essa fusão acontecerá no Brasil: 30 de junho. A data foi divulgada no Chile, contudo, a Disney afirmou que o prazo era válido para toda a América Latina.