Você sabia que existe um chat no Google Maps para você conversar com estabelecimentos comerciais? A opção, acessada pela busca de localizações do Google, permite que você tire dúvidas sem ter que fazer ligações ou enviar mensagens pelo WhatsApp, Instagram e afins. A seguir, veja como acessar o bate-papo pelo app de mapas.

Leia mais:

publicidade
google maps
Foto: Runrun2/Shutterstock

O chat está disponível ao fazer a busca por um local pelo Google no celular. Por exemplo, ao verificar os detalhes de um restaurante, a plataforma apresenta o botão “Chat” para você tirar dúvidas sobre preço, formas de pagamento, entre outras opções. 

Isso evita a necessidade de ligar ou enviar uma mensagem de WhatsApp para o estabelecimento comercial. Contudo, não são todos os estabelecimentos que oferecem esse recurso.

publicidade

Ao enviar a primeira mensagem, a conversa fica disponível no aplicativo do Google Maps para celular. Assim você consegue acompanhar as respostas em uma área dedicada.

Veja como acessar o chat do Google Maps:

publicidade

  1. Abra o aplicativo do Google Maps

    Acesse o app com a sua conta do Google logada.

  2. Vá em “Novidades”

    No canto inferior direito, acesse a aba “Novidades”.Como acessar chat do Google Maps? (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  3. Toque em “Mensagens”

    Na parte superior da tela, escolha a janela “Mensagens”.Como acessar chat do Google Maps? (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  4. Confira suas mensagens

    Todas as mensagens com estabelecimentos comerciais encontrados no Google estarão disponíveis nessa tela. Ao acessar as conversas, o usuário visualiza tudo o que enviou e todas as respostas do restaurante, loja e afins.Como acessar chat do Google Maps? (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

Importante ressaltar que a resposta depende do estabelecimento comercial, e não do Google. No topo da conversa, o Google Maps informa uma média de tempo que a loja leva para responder pelo chat da plataforma de mapas.