A Microsoft anunciou acesso prioritário ao GPT-4 Turbo para assinantes empresariais do Copilot, seu assistente com inteligência artificial (IA), a partir de terça-feira (02). Assim, o acesso ao modelo de linguagem mais recente da OpenAI no Copilot (aplicativo e web), no Windows e no navegador Edge integra a assinatura da IA para Microsoft 365 (antigo Office).
Para quem tem pressa:
- A Microsoft anunciou acesso prioritário ao GPT-4 Turbo para assinantes empresariais do Copilot, integrando esse modelo avançado de IA ao Microsoft 365 (antigo Office). Essa “fusão” vai proporcionar respostas mais rápidas e abrangentes no Copilot, segundo a empresa;
- Com o GPT-4 Turbo, os usuários do Copilot para Microsoft 365 terão aprimoramentos na busca de informações, tanto na internet quanto em arquivos de trabalho (e-mails, calendário e documentos, por exemplo);
- A Microsoft enfatiza a proteção de dados dos usuários, assegurando que as interações com o Copilot sejam privadas e seguras. Além disso, o GPT-4 Turbo “lê” até 300 páginas de texto num único comando, o que aprimora a análise de documentos na plataforma;
- Para assinantes empresariais, o Microsoft Designer agora permite a criação de até 100 imagens por dia. O recurso usa o modelo DALL-E 3 da OpenAI e, segundo a Microsoft, vai gerar imagens mais rápido.
“Essas mudanças significam que os clientes receberão respostas mais rápidas e abrangentes, seja usando o Copilot no contexto da web ou no contexto de trabalho”, informou a Microsoft numa postagem em seu blog.
Leia mais:
- Recursos de IA do Copilot estão sendo integrados ao Microsoft Teams
- ChatGPT vs. Microsoft Copilot: quais são as diferenças?
- Microsoft Copilot Pro ou ChatGPT Plus: o que vale mais a pena?
Copilot ‘turbinado’ no Microsoft 365

Traduzindo o que a empresa quis dizer no post: o GPT-4 Turbo estará disponível no Copilot para Microsoft 365 tanto para garimpar informações na internet quanto em “locais” relacionados a trabalho. Isto é, os usuários poderão fazer pesquisas na web e nos seus e-mails, documentos e anotações, por exemplo.
O Copilot pode ajudá-lo a examinar rapidamente seu e-mail para identificar mensagens importantes a priorizar, ajudá-lo a se preparar para reuniões importantes reunindo informações de todo o seu trabalho e ajudá-lo a idealizar o melhor caminho a seguir.
Microsoft
A empresa também reforçou no texto que tanto o contexto da web quanto do trabalho conta com proteção de dados. Nas palavras da big tech: “significa que a Microsoft não retém seus prompts ou respostas, não visualiza seus prompts ou respostas, e não usa seus dados de chat para treinar os modelos de fundação subjacentes”.

Além disso, o GPT-4 Turbo da OpenAI consegue “ler” até 300 páginas de texto num único comando (prompt). Na prática, isso aprimora (e muito) a capacidade de análise de documentos do Copilot – recurso bem útil para o contexto empresarial, diga-se.
A Microsoft também melhorou as capacidades de geração de imagem no Microsoft Designer para assinantes empresariais do Copilot para Microsoft 365. A novidade é que o usuário poderá criar até 100 imagens por dia – até então, o limite era 15. O Designer usa o modelo DALL-E 3 da OpenAI, que, segundo a Microsoft, vai gerar as imagens mais rápido.
Os detalhes sobre os upgrades citados nesta nota estão disponíveis no site da Microsoft.