Spotify terá a adição de 50 mil audiolivros em sua plataforma 

Spotify terá adições no catálogo de audiolivros para o Canadá, Irlanda e Nova Zelândia, com outros países no radar para receberem em breve
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 03/04/2024 02h00
spotify
(Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Spotify confirmou que 50 mil audiolivros serão adicionados ao catálogo da plataforma do streaming de áudio para os assinantes premium no Canadá, Irlanda e Nova Zelândia. Já existem planos de lançar o recurso em mercados de outros países até 9 de abril. As informações são do site TechRadar.

Leia mais:

Desde outubro do ano passado, assinantes premium no Reino Unido e na Austrália receberam acesso a 15 horas de audiolivros no Spotify. No lançamento, a plataforma disponibilizou apenas 150 mil títulos disponíveis para ouvir, mas esse número cresceu rapidamente para 200 mil em novembro, quando foi lançado nos EUA. Agora, mais três países recebem a expansão.

As atualizações para um catálogo com mais opções de audiolivros é mais um sinal que o serviço está sendo um sucesso para o Spotify em diversos mercados pelo mundo.

Spotify
(Imagem: Yalcin Sonat / Shutterstock)

O Spotify tem a dianteira no mercado de streaming de áudio, e muito se deve às ferramentas interativas que possui para compartilhar sua experiência auditiva com outras pessoas e à capacidade de adicionar recursos – como os audiolivros.

Batalha entre Amazon Music e Spotify é acirrada

  • O Spotify representa mais de 30% de todo o mercado global de streaming de áudio, de acordo com dados do terceiro trimestre de 2023 recolhidos pelo Statista.
  • Uma fatia considerável, que o torna líder de mercado no setor, acima de rivais como a Amazon Music, que tem uma participação de 11% em comparação.
  • Quando se trata de audiolivros, no entanto, a Amazon é uma força respeitada, já que sua plataforma para o segmento, a Audible, é o serviço mais dominante do ramo, superando com folga concorrentes como a Apple Books e o Google Play Books.

O mercado de audiolivros ainda é recente e dá seus primeiros passos, tendo o público jovem como foco, mas há especulações de que ele poderá quase dobrar nos próximos anos, o que indica que a tendência é que o Spotify continue com sua expansão no catálogo de audiolivros em mais países.

Audiobook Audiolivro
Imagem: Pixel-Shot/Shutterstock
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.