O Dolphin Mini, mais conhecido como Seagull no exterior, é o carro elétrico mais acessível da BYD. No Brasil, por exemplo, o modelo chegou a partir de R$ 115.800 e briga pelo posto de EV menos caro do país, hoje ocupado pelo Kwid E-Tech.

O modelo chega ao Reino Unido com a mesma proposta e o nome original: Seagull EV. Apesar de a empresa ainda não ter confirmado os seus planos, é esperado que o modelo seja o elétrico mais barato da região. Na China, a nova versão do compacto a bateria é vendida por 69.800 yuans, menos de R$ 49 mil na cotação atual.

publicidade

Como é o BYD Seagull, o Dolphin Mini do exterior

  • O Seagull mantém as mesmas especificações do Dolphin Mini, com opção de 30,08 kWh e 38,88 kWh de bateria.
  • A autonomia no ciclo chinês é de 305 km e 405 km, respectivamente.
  • O novo modelo foi lançado em três versões na China: Active, Free e Flying.
  • O de entrada é o Active, com menos bateria e preço mais baixo: 69.800 yuans.
  • O mais completo é o Flying, que custa 85.800 yuans (R$ 60 mil em conversão direta).
BYD Dolphin Mini
BYD Dolphin Mini Preto Polar Night. (Imagem: BYD / Divulgação)

Após o lançamento no Brasil por R$ 115.800, o modelo deve desembarcar no Reino Unido. Segundo a Autocar, o gerente de marketing da BYD no Reino Unido, Mark Blundell, disse estar ansioso para o lançamento do Seagull na região.

Blundell acrescentou que há espaço livre para o modelo, já que a demanda por carros elétricos acessíveis continua aumentando. O plano da BYD é “tornar os carros elétricos acessíveis para todos”, finalizou.

publicidade
Imagem: BYD / Divulgação

Planos da BYD para o Reino Unido

A BYD planeja ganhar terreno no Reino Unido, com planos de abrir 60 concessionários até o segundo semestre, contra 21 atualmente. A expansão estenderia a presença da BYD à Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

A BYD vendeu mais de 300.000 veículos totalmente elétricos em todo o mundo no primeiro trimestre, um aumento de 13% em relação ao ano passado. O Seagull (ou Dolphin Mini) foi o terceiro EV mais vendido. O modelo costuma chamar atenção por não parecer um carro elétrico barato, destaca o Electrek.

publicidade

Vale ressaltar que o design do “carrinho” foi liderado por Wolfgang Egger, ex-designer da italiana Lamborghini. A Caresoft Global, empresa que inspeciona veículos em busca de falhas, também ressaltou que o BYD Seagull superou as “expectativas de qualidade e confiabilidade“.