Palmeiras x Santos: onde assistir, horário e escalações da final do Paulistão

Depois de vencer por 1x0 na Vila Berlmiro, Santos enfrenta o Palmeiras no Alliaz Parque, valendo a taça do Paulistão 2024
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Ignacio de Lima 07/04/2024 05h00
Palmeiras e Santos
Imagem: Olhar Digital
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Neste domingo (07), o Palmeiras recebe o Santos para o jogo de volta do Paulistão. O clássico começa às 18h (horário de Brasília) e será no Allianz Parque, em São Paulo (SP), casa do Verdão.

A ida foi na Vila Belmiro, casa do Peixe, e terminou em 1×0 para o mandante.

Leia mais:

Onde assistir o clássico na final do Paulistão

Assim como na primeira parte da decisão, quem quiser assistir o “Clássico da Saudade” terá uma variedade de opções. Na TV aberta, a transmissão é da RecordTV. Na TV fechada, o jogo passa na TNT. Já no streaming, a transmissão é da Max e do Paulistão Play. No YouTube, passará na CazéTV.

Escalações

  • Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Murilo, Piquerez, Raphael Veiga, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Rios, Endrick e Flaco López. 
    • Treinador: Abel Ferreira
  • Santos: João Paulo, Aderlan, Gil, Joaquim, Felipe Jonatan, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Pedrinho, Guilherme e Furch. 
    • Treinador: Fábio Carille

As escalações oficiais saem cerca de uma hora antes da partida.

Como vem Palmeiras e Santos para a decisão

O jogo de ida foi na casa do Santos. Agora, os times paulistas se enfrentam no Allianz Parque, que deve contar com uma casa cheia.

Como a primeira parte da decisão terminou favorável para o Peixe, o Verdão precisa de pelo menos um gol para empatar e levar a partida para as penalidades máximas. Um gol de diferenças de ambos os times já garante a taça do Paulistão.

Neste ano, Palmeiras e Santos fizeram as duas melhores campanhas da fase de grupos, respectivamente, terminando líderes de seus grupos.

Quando se enfrentaram na fase de grupos, o Alviverde levou a melhor, com 2×1 em casa.

O duelo entre os dois gigantes de São Paulo pela taça não é o primeiro. Em 1959, o primeiro deles, o Palmeiras levou a melhor, com 2 a 1. Já no confronto mais recente, em 2015, o Santos saiu vencedor, nos pênaltis.

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.