Já aconteceu com você, ao tentar instalar a Netflix no seu celular e aparecer a seguinte mensagem: “Este aparelho não é compatível com o aplicativo”? Isso pode indicar que uma versão desatualizada do aplicativo Netflix foi instalada no seu aparelho.

Além dessa possibilidade, há outros motivos que podem estar impedindo seu acesso ao app da Netflix. Saiba quais são e o que pode fazer para corrigir o problema.

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Se a versão estiver desatualizada, a primeira coisa que deve fazer é reinstalar o aplicativo Netflix. Fique atento, após fazer isso, as séries e filmes baixados e salvos em seu celular serão excluídos e a sessão da conta será encerrada.

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Para completar a ação, abra a Netflix na sua loja de aplicativos Play Store ou App Store no celular ou tablet (Android e iOS), toque em Desinstalar e em seguida, toque em Instalar. Aguarde a instalação e toque em Abrir para acessar a Netflix novamente.

Netflix não compatível com celular

Outras alternativas que você pode tentar para resolver o problema, além de desinstalar e reinstalar o app:

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  • Limpar o cache da Play Store
  • Limpar os dados do aplicativo Netflix
  • Verificar o status de certificação do aparelho
  • Verificar se o aplicativo Netflix foi instalado a partir da Google Play Store 

Outras possíveis causas para o problema podem ser:

  • O aplicativo da Netflix não ter mais suporte ao dispositivo
  • O sistema operacional desatualizado
  • O cache da loja de aplicativos
  • A configuração do controle parental

Aparelho não certificado

Se o seu aparelho não for certificado, você precisará usar um aparelho compatível para assistir à Netflix. Os dispositivos certificados pelo Play Protect incluem aplicações reservadas mediante licença do Google e foram aprovados no teste de compatibilidade do Android. 

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Para verificar se o dispositivo é certificado pelo Play Protect, pode fazer o seguinte:

  • Abrir a aplicação Google Play Store
  • Tocar no ícone do perfil no canto superior direito
  • Tocar em Configurações
  • Tocar em Sobre
  • Tocar em Play Protect e Configurações 

Se o dispositivo não estiver certificado pelo Play Protect, o Google não manterá um registo dos resultados do teste de compatibilidade do Android. 

Controle parental

Já os controles parentais são ferramentas úteis para ajudar a minimizar os riscos online que o seu filho pode enfrentar. Se a configuração estiver ativada, pode estar bloqueando o acesso ao app (o app da Netflix tem classificação etária 12+ na App Store e 16+ na Google Play Store).

As instruções para configurar o controle parental:

  • Google Play – Abra a aplicação Google Play, toque no ícone do perfil no canto superior direito, toque em Configurações Família, toque em Controle dos pais e ative o Controle dos pais. Para proteger o controle dos pais, crie um PIN que a criança não saiba.
  • Dispositivos Android – Abra as definições do dispositivo, clique em “Google” e, em seguida, em “Controle dos pais”. Na página “Configurar o controle dos pais”, clique em “Vamos começar”. Escolha quem utiliza o dispositivo: “Criança ou adolescente” ou “Familiar responsável”. Crie e vincule a conta da criança ou adolescente a um grupo familiar do Google. No dispositivo do familiar responsável, faça o download da aplicação Google Family Link (Android).
  • Samsung Galaxy – Acesse Definições e toque em Bem-estar digital e controlos parentais. Toque em Controlos parentais e, em seguida, toque em Primeiros passos. Selecione Criança ou Adolescente ou pais (depende do dispositivo).
  • iPhone, iPad e iPod touch – Acesse Definições e toque em “Tempo de Uso”. Toque em “Conteúdo e Privacidade” e, em seguida, em “Restrições de Conteúdo”. Selecione os ajustes desejados para cada recurso ou configuração em “Conteúdo de Lojas Permitido”.
  • Mac – Vá até Preferências do Sistema e selecione Tempo de Tela. Escolha a criança para a qual você quer adicionar os controles se estiver usando o Family Sharing. Clique em Opções no painel à esquerda. Depois clique em Ativar no canto superior direito.

Netflix não compatível, tente limpar o cache

Para limpar o cache do Google Play você deve:

  • Abrir o app Configurações no seu smartphone ou tablet Android
  • Tocar em Apps
  • Rolar a tela para baixo até “Google Play Services”
  • Tocar em Google Play Services
  • Tocar em Armazenamento
  • Tocar em Limpar cache
  • Tocar em Gerenciar espaço
  • Tocar em Limpar todos os dados 

Ao completar a ação, feche o aplicativo e abra novamente. Faça a busca por “Netflix” e confira se agora ele aparece.

Atualização de software

Para buscar a versão mais recente do aplicativo, você pode verificar e atualizar a versão do Android ou iOS.

Para Android você deve fazer o seguinte:

  • Abrir a aplicação “Configurações” do dispositivo
  • Tocar em “Sistema”
  • Tocar em “Atualização de software”
  • O estado da atualização será apresentado

Para atualizar o software do seu dispositivo iOS, pode:

  • Acessar a “Definições” > “Geral” > “Atualização de Software”
  • Tocar em “Atualizações Automáticas” e ativar “Baixar Atualizações do iOS” e “Instalar Atualizações do iOS”
  • Tocar em “Baixar e Instalar” para iniciar o processo de atualização
  • O dispositivo será reiniciado e a atualização será instalada

Requisitos Netflix para Android

Para usar o aplicativo Netflix em dispositivos Android, você precisa de um aparelho com Android 5 ou mais recente. Para obter a versão atual do aplicativo, você precisa de um aparelho com Android 7 ou mais recente. 

Para baixar o aplicativo Netflix, o iPhone ou iPad deve ter a versão 16 ou posterior do iOS/iPadOS. Para assistir à Netflix no navegador usando o iPad, a versão instalada deve ser iPadOS 13 ou mais recente. 

Requisitos Netflix para iOS:

  • Acesse as “Configurações”
  • Desça a tela e selecione “Geral”
  • Selecione “Sobre”
  • O número da versão está indicado ao lado de Versão

Se o dispositivo iOS não for compatível com o app da Netflix, é possível resolver o problema utilizando o iTunes. Para isso, o programa deve ser da versão 12.6.5 ou posterior. 

Imagem: Vantage_DS/Shutterstock

Entre em contato com a Netflix

Se nenhuma das alternativas acima resolver o problema, você pode entrar em contato com a Netflix pelo número de telefone 0800 887 0201. As chamadas são gratuitas e o suporte está disponível das 8h às 23h.