Escritório do Google em São Paulo. (Imagem: Google / Divulgação)
O Google planeja expandir significativamente sua presença no Brasil com a inauguração de um Centro de Engenharia em São Paulo até 2026. Antes mesmo de sua abertura, a empresa já está recrutando para uma ampla gama de cargos, desde estágios até posições de liderança, em áreas como engenharia de software, segurança, e ciência de dados.
O g1 apresentou detalhes sobre as vagas, processo de contratação, requisitos e mais, em entrevista com executivos da big tech.
Leia mais:
Com o intuito de fortalecer seu quadro de funcionários, o Google está em busca de centenas de profissionais para se juntarem à sua equipe.
Daniel Borges, líder de recrutamento da empresa na América Latina, e Alexandre Freire, diretor de engenharia do Google no Brasil e líder do projeto de implantação do novo espaço da empresa em São Paulo, adiantaram ao g1 algumas informações sobre as vagas:
Os profissionais contratados terão a oportunidade de começar a trabalhar em outros escritórios do Google no Brasil, com a perspectiva de se realocarem para o novo centro assim que ele for inaugurado.
Este centro será o segundo do Google no Brasil, seguindo o de Belo Horizonte, que já conta com cerca de 200 funcionários.
Este novo centro, localizado em um edifício de 7.000 m² nas proximidades da Universidade de São Paulo (USP), é parte de uma parceria estratégica com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Além de focar em soluções de privacidade e segurança, o centro oferecerá cursos e treinamentos, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação tecnológica no Brasil.
Isso é um dos passos na nossa jornada de mostrar que o Brasil é uma potência para talentos de engenharia e chave para o ecossistema global de inovação do Google.
Alexandre Freire, diretor de engenharia do Google no Brasil e líder do projeto de implantação do novo espaço da empresa em São Paulo, em entrevista ao g1
O processo seletivo do Google é detalhado, visando atrair talentos que não só possuam habilidades técnicas em linguagens de programação como TypeScript, Java, C++, e Go, mas que também demonstrem capacidade de aprender, colaborar e liderar. A empresa enfatiza a importância de resolver problemas complexos e contribuir para projetos em grande escala.
Além das contratações imediatas, o Google planeja lançar um programa de estágio em São Paulo, ampliando assim as oportunidades para profissionais em início de carreira.
Os candidatos são encorajados a participar dos programas de inclusão do Google, como o Prep Tech, que oferece cursos preparatórios para mulheres, pessoas pretas, pardas e indígenas na área de engenharia de software.
Esta post foi modificado pela última vez em 11 de abril de 2024 21:36