A trajetória de César (Andy Serkis) é relembrada no novo trailer de Planeta dos Macacos: O Reinado. Divulgado pela 20th Century Studios, o vídeo também mostra a humana Mae (Freya Allan). O longa estreia nos cinemas no dia 9 de maio.

Leia mais

publicidade

Mundo pós César

O longa se passa muitos anos após o final de Planeta dos Macacos: A Guerra (2017) e mostra um mundo agora totalmente dominado pelos símios. Neste cenário, no qual a filosofia de liderança de César já perdeu boa parte de seu impacto, caberá a Noa descobrir os mistérios de um reino governado por um novo rei.

A sequência terá Kevin Durand como Proximus César, novo vilão da franquia. Owen Teague vai encarnar o novo protagonista. Além de Durand, Teague e Freya Allan, o elenco conta ainda com William Macy (Fargo), Eka Darville (Jessica Jones) e Lydia Peckham (Cowboy Bebop). A direção é de Wes Ball (Maze Runner).

publicidade

O novo filme tem duração prevista de 2h25, sendo o mais longo da saga desde a primeira obra de Franklin Schaffner, em 1968. As informações são do Omelete.

Planeta dos Macacos 

  • Embora os filmes mais lembrados de Planeta dos Macacos, e que revitalizaram a franquia, sejam os reboots de 2011 (A Origem), 2014 (O Confronto) e 2017 (A Guerra), os originais são bem mais antigos, sendo lançados a partir de 1968. 
  • Ao todo, são nove filmes: cinco longas principais, um remake único de 2001, que ficou sob o comando de Tim Burton (e não foi nada bem), e a nova trilogia reboot iniciada em 2011 — primeiro filme foi dirigido por Rupert Wyat.
  • Matt Reeves assumiu as duas sequências.