(Imagem: Temitiman/Shutterstock)
A Meta testa a integração do seu chatbot alimentado por inteligência artificial (IA) ao WhatsApp em outros países, após uma rodada inicial de experimentos nos Estados Unidos. O recurso está disponível na atualização mais recente do aplicativo tanto no iPhone quanto celulares Android (com algumas limitações).
Antes, o usuário precisava ir até a conversa com o Meta AI para interagir com o chatbot e inserir prompts. Aí, o WhatsApp começou a testar a possibilidade de fazer perguntas ao chatbot na barra de pesquisa do aplicativo. Agora, a Meta explora novas maneiras de interação com o Meta AI, segundo o site WABetaInfo.
Leia mais:
O aplicativo está atualmente em processo de implementar a integração do Meta AI na barra de pesquisa para usuários selecionados em países específicos que configuraram o app em inglês.
Além disso, alguns usuários na Índia podem explorar um ponto de entrada alternativo para o chatbot da Meta, localizado na barra superior do aplicativo, para acessar facilmente o chatbot da Meta.
O WABetaInfo frisa que a integração opera independentemente da privacidade das conversas no WhatsApp. O que os usuários digitam na barra de pesquisa permanece privado e não é compartilhado com o Meta AI, a menos que um prompt seja intencionalmente enviado ao chatbot do Meta AI.
Além disso, os tópicos sugeridos pelo Meta AI por meio da barra de pesquisa ou da conversa com o Meta AI são sempre gerados aleatoriamente e não são influenciados por informações específicas do usuário. E mensagens pessoais e chamadas permanecem criptografadas de ponta a ponta. Assim, nem o WhatsApp nem a Meta as veem ou ouvem, mesmo com a integração do Meta AI.
O site também reforça que a barra de pesquisa ainda permanece intacta para seu propósito principal. Ou seja, por meio dela os usuários podem procurar por conversas, mensagens, mídias e contatos dentro do WhatsApp.
Esta post foi modificado pela última vez em 12 de abril de 2024 21:06