Apple Fitness+: o que é e como usar

O recurso é uma opção para o usuário praticar esportes; saiba tudo sobre
Por Matheus Chaves, editado por Bruno Ignacio de Lima 13/04/2024 04h20
iPad mostrando uma aula do Apple Fitness+
Imagem: Apple / Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Embutido no app Fitness, um aplicativo padrão nos iPhones e também disponível para download em iPads, o Apple Fitness+ é um serviço por assinatura que possibilita o usuário assistir diversos tipos de aulas com professores especializados em diversas atividades, como meditação, ioga, bicicleta, HIIT e dança.

Leia mais:

Como funciona?

Após assinar o Apple Fitness, o usuário passa a ter acesso a diversos exercícios em videoaulas, além dos exercícios Hora de Caminhar e do Hora de Correr.

Nas videoaulas, professores contratados pela Apple passam exercícios em diferentes categorias. Assim, o assinante pode assistir a eles e, simultaneamente, repetir os movimentos onde estiver, desde que possua uma conexão à internet ou tenha sido feito o download da aula.

Quais exercícios estão disponíveis?

O Apple Fitness+ oferece aulas de Ioga, Pilates, Bicicleta, Remo, Kickboxing, HIIT, Core, Força, Esteira (Corrida ou Caminhada), Dança e Recuperação com Atenção Plena. Além disso, tem meditações em vídeo e áudio como parte do serviço.

Em quais dispositivos é possível usar o Apple Fitness+?

Para usar o Apple Fitness+ é necessário ter uma assinatura, ver se está conectado com o ID Apple correto e com o Bluetooth ativado. A seguir, veja a lista de dispositivos compatíveis:

iPhone 6s ou posterior com:

iOS 14.3 ou posterior.
Um Apple Watch Series 3 emparelhado ou lançado depois com watchOS 7.2 ou mais atual.

iPhone 8 com:

iOS 16.1 ou mais atualizado.

iPad

  • iPad Pro
  • iPad (5ª geração ou posterior)
  • iPad mini 4 ou mais atualizado
  • iPad Air (3ª geração ou posterior)
  • iPad Air 2

Para baixar o Apple Fitness+ em seu iPad, ele deve estar atualizado para o iPadOS 16.1. Além disso, você deve ter um iPhone com sessão iniciada com o mesmo ID Apple.

Caso o seu iPad não possa ser atualizado pelo menos para o iPadOS 16.1, a solução possível é ter um Apple Watch Series 3 ou uma versão mais recente com sessão iniciada com o mesmo ID Apple.

Apple TV

O Apple Fitness+ está disponível nos seguintes modelos Apple TV 4K e Apple TV HD, que foram atualizados para a versão mais recente do tvOS. Também dá para utilizar no AirPlay no Mac e dispositivos habilitados para AirPlay.

Você pode usar o AirPlay para transmitir treinos do Apple Fitness+ nos seguintes dispositivos e TVs compatíveis com AirPlay:

  • Smart TVs compatíveis com AirPlay com a etiqueta “Works with Apple AirPlay”
  • MacBook Pro (A partir de 2018)
  • MacBook Air (A parte de 2018)
  • iMac (A partir de 2019 e posterior)
  • iMac Pro
  • Mac Mini (A partir 2020)
  • Mac Pro

Quanto custa a assinatura?

Para novos assinantes, a Apple dá um mês grátis. Depois, se o seu plano for o mensal, o valor é de R$ 29,90, já o anual é de R$ 149,90. Além disso, na compra de um iPhone, Apple Watch, iPad ou Apple TV, você ganha três meses grátis. O Apple Fitness+ pode ser compartilhado com até 5 pessoas da família.
Recentemente, o Gympass anunciou que vai oferecer acesso grátis ao aplicativo. A plataforma é um benefício corporativo oferecido a trabalhadores de alguns países, como o Brasil.

Matheus Chaves
Colaboração para o Olhar Digital

Matheus Chaves é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.