No sábado (13), a Ford comemorou os 60 anos do Mustang, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com o maior desfile do modelo já realizado na América do Sul. Mais de 400 versões de Mustangs, de várias épocas, lotaram o circuito. Foram mais de mil convidados presentes, além de várias atrações.

O evento faz parte da celebração mundial de aniversário do veículo esportivo, lançado em 17 de abril de 1964 que está em sua sétima geração. Martin Galdeano, presidente da Ford América do Sul, participou da festa e teve seu primeiro encontro com a imprensa no Brasil após assumir o cargo.

publicidade

Leia mais:

Celebração de 60 anos do Ford Mustang

  • O desfile de Mustangs lotou a pista de Interlagos, contando com participação de fãs e clubes dedicados ao carro da Ford;
  • Modelos de todas as gerações do veículo marcaram presença nas mais diferentes versões, cores e customizações;
  • O encontro teve também churrasco, show e queima de fogos, bem como test-drive, autorama, aplicações de tatuagens e mostra de artigos da grife Mustang.

Veja, abaixo, como foi a celebração dos 60 do Ford Mustang:

publicidade

Como parte da comemoração dos 60 anos de vida do esportivo, a Ford vai doar a uma ONG o primeiro Mustang da nova geração que chegou ao Brasil. Ele possui a cor exclusiva prata Orvalho e pintura especial de Alan Mosca. A ONG que receber o automóvel o leiloará em benefício de ações sociais.

publicidade

A marca produziu também álbum de figurinhas em parceria com a Panini, com 120 cromos contando a história do Ford Mustang. O álbum é edição limitada – apenas cinco exemplares serão fabricados, mas não serão comercializados; eles serão distribuídos gratuitamente a proprietários do Mustang, jornalistas, influenciadores, revendedores e colaboradores.

Veja mais imagens do evento:

publicidade

Imagem: Divulgação/Ford

Mustang no Brasil

O Mustang começou a ser vendido oficialmente no Brasil em 2018, na versão GT. Em 2020, a versão Black Shadow, comemorativa de 55 anos, foi disponibilizada ao público e, em 2021, foi a vez do Mach 1. Este mês, foi iniciada a venda do novo Mustang GT Performance. Seu lote de 150 unidades foi esgotado em apenas uma hora.