O Substack anunciou uma série de novas funcionalidades voltadas para podcasters. E a mais notável delas é a integração com o Spotify, permitindo aos podcasters no Substack sincronizar e distribuir seus episódios gratuitos e pagos diretamente para o serviço de streaming.

Para quem tem pressa:

  • O Substack anunciou uma integração com o Spotify, permitindo que podcasters sincronizem e distribuam seus episódios gratuitos e pagos diretamente para o serviço de streaming. A integração promete aumentar a visibilidade dos podcasts do Substack;
  • O crescimento dos podcasts no Substack é evidente. Para começar, gerou coletivamente mais de US$ 100 milhões (R$ 500 milhões) em receita anual. Além disso, o número de podcasters ativos na plataforma dobrou nos últimos 12 meses;
  • O Spotify afirma que os criadores de podcasts mantêm controle de seu conteúdo, bases de assinantes e receitas ao usar a nova integração. Os podcasters podem escolher sincronizar seus conteúdos com o Spotify para disponibilizar os episódios na plataforma de streaming;
  • Além da integração com o Spotify, o Substack anunciou outras melhorias para podcasters, como transcrições de áudio personalizadas, compartilhamento de vídeos de podcast timestamps específicos (semelhante ao oferecido no YouTube, por exemplo) e aprimoramentos na experiência de visualização em dispositivos móveis.

Essa integração é significativa quando se considera o crescimento dos podcasts no Substack, que agora geram coletivamente mais de US$ 100 milhões (R$ 500 milhões) em receita anual. Além disso, o número de podcasters ativos na plataforma dobrou nos últimos 12 meses.

publicidade

Leia mais:

Podcasts do Substack no Spotify

Ilustração de parceria entre Substack e Spotify
(Imagem: Spotify)

A nova integração com o Spotify promete aumentar a visibilidade dos podcasts do Substack. Isso porque usuários conseguirão encontrá-los no serviço de streaming mais popular do mundo. Isso não apenas facilitará para os podcasters alcançarem mais ouvintes, mas também permitirá que os assinantes existentes acessem os episódios pagos diretamente no Spotify, o que pode impulsionar o número de assinaturas.

publicidade

O Spotify afirma que os criadores de podcasts mantêm controle completo de seu conteúdo, bases de assinantes e receitas. Ao configurar, os creators precisam escolher a opção para sincronizar o conteúdo do seu podcast no Spotify. Isso disponibilizará os episódios na plataforma de streaming.

Pessoa segurando celular com Spotify aberto
(Imagem: TY Lim/Shutterstock)

A parceria é baseada na API de Acesso Aberto do Spotify, usado por empresas como Calm, The Economist e The Wall Street Journal para acessar a base de ouvintes da plataforma musical. É fácil ver o apelo para os criadores: o Spotify relatou 602 milhões de usuários ativos mensais e 236 milhões de assinantes premium no final de 2023.

publicidade

Outras melhorias anunciadas pelo Substack incluem transcrições de áudio personalizadas e legendas; compartilhamento de vídeos de podcast em timestamps específicos (semelhante ao oferecido no YouTube, por exemplo); e aprimoramentos na experiência de visualização de vídeos de podcasts em dispositivos móveis.