Christoph F. Krutzler, nascido em 1978 em Viena, Áustria, é um ator experiente que participou de diversas produções cinematográficas e televisivas. Ele esteve em séries como “FC Rückpass” e “Der Winzerkönig”, além de filmes como “Curling for Eisenstadt” e “Interferenz”.

No dia 4 de abril de 2024, o talentoso Christoph Krutzler fez sua estreia na mais recente série alemã da Netflix, “Criminosos” (Crooks), uma empolgante fusão de ação, suspense e comédia.

Leia mais:

publicidade

A narrativa de “Criminosos” acontece em uma trama de oito episódios, onde uma moeda de valor incalculável atrai a atenção de gangues rivais por toda a Europa, forçando um arrombador de cofres aposentado e um gângster de meia-tigela a se unirem para realizar um último golpe.

Christoph Krutzler
Christoph Krutzler (à esq.) e Frederick Lau em cena da série “Criminosos” – Imagem: Divulgação

Diante de uma série que transcende o típico assalto, com um roteiro competente, ritmo pulsante e o cativante personagem de Christoph Krutzler, o Olhar Digital selecionou filmes e séries desse talentoso ator austríaco, criado no sul de Burgenland, um dos nove estados federados da Áustria.

publicidade

01. Terapia para um Vampiro (2014, de David Rühm)

Christoph Krutzler
Christoph Krutzler (à esq.) e Tobias Ofenbauer em cena de “Terapia para um Vampiro” – Imagem: Divulgação

O filme traz uma hilariante mistura de comédia e terror, onde acompanhamos o Conde Vampiro Geza von Kösznöm em sua visita ao renomado neurologista Sigmund Freud. Entediado com sua existência e frustrado com seu casamento “eternamente longo” com Elsa, o Conde busca por soluções inovadoras para seus problemas.

Elenco: Tobias Moretti, Jeanette Hain, Cornelia Ivancan, Dominic Oley, Christoph Krutzler, Dominic Marcus Singer

publicidade

Onde assistir: Amazon Prime Video

02. Anatomia de um Julgamento (2018, de Christian Frosch)

Christoph Krutzler
Cena do filme “Anatomia de um Julgamento” – Imagem: Divulgação

Filme baseado na história real do julgamento do político Franz Murer, na Áustria em 1963. Murer, associado a uma organização militar nazista, foi responsável pelo gueto de Vilnius de 1941 a 1943, conhecido como O Açougueiro de Vilnius. Sobreviventes testemunharam durante o julgamento, revelando sua culpa e gerando um grave escândalo político na Áustria.

publicidade

Elenco: Karl Fischer, Alexander E. Fennon, Karl Markovics, Franz Buchrieser, Inge Maux, Christoph Krutzler

Onde assistir: Amazon Prime Video, YouTube e Google Play Filmes e TV

03. M – À Caça de um Assassino (2019, de Evi Romen e David Schalko)

Christoph Krutzler
Cena do filme “M – À Caça de um Assassino” – Imagem: Divulgação

Na série com 6 episódios, Viena é assolada pelo desaparecimento misterioso de um grupo de crianças, cujos corpos são posteriormente descobertos, desencadeando uma investigação policial. Enquanto isso, o crime organizado semeia o terror entre os habitantes da cidade. O relógio corre para encontrar o assassino antes que o caos se instale de forma irremediável.

Elenco: Gerhard Liebmann, Lars Eidinger, Verena Altenberger, Christoph F. Krutzler

Onde assistir: Globoplay

04. Freud (2020, de Marvin Kren)

Christoph Krutzler
Robert Finster (à esq.) e Christoph F. Krutzler durante entrevista sobre a série “Freud” – Imagem: Reprodução/YouTube

Criada por Marvin Kren, Stefan Brunner e Benjamin Hessler, “Freud” estreou na Netflix em 23 de março de 2020, apresentando oito episódios. A série acompanha a juventude do psicanalista como detetive em Viena do século 19, mesclando elementos de ficção policial ao seu universo.

Elenco: Aaron Friesz. Adam Vacula, Anja Kling, Brigitte Kren, Christoph F. Krutzler

Onde assistir: Netflix

05. Demônios do Passado (2023, de Achmed Abdel-Salam)

Cartaz do filme “Demônios do Passado” – Imagem: Divulgação

Na narrativa do filme, após a morte de seu pai, Michi (interpretada por Cornelia Ivancan) tenta salvar seu relacionamento rompido com sua filha na casa de seus pais no campo. Mas a alcoólatra recentemente sóbria é apanhada nas sombras do seu passado e até coloca o seu filho em perigo.

Elenco: Cornelia Ivancan, Lola Herbst, Lukas Turtur, Heinz Trixner, Inge Maux, Christoph Krutzler, Iva Höpperger

Onde assistir: JustWatch