(Imagens: Frederic Legrand - COMEO e Salty View/Shutterstock)
Após conflitos entre Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e Elon Musk, dono do X (Twitter), a defesa da plataforma no Brasil informou que a rede social continuará cumprindo integralmente quaisquer ordens emitidas pela corte e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A declaração chega após o bilionário ameaçar descumprir determinações da Justiça brasileira.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Por fim, conforme já comunicado à Polícia Federal, a X Brasil informa que todas as ordens expedidas por esse egrégio Supremo Tribunal Federal e egrégio Tribunal Superior Eleitoral permanecem e continuarão a ser integralmente cumpridas pela X Corp.
Defesa do X no Brasil ao Supremo Tribunal Federal.
Elon Musk ainda não se pronunciou sobre a declaração da defesa do X no Brasil.
O que aconteceu?
Com os atritos ganhando a atenção das autoridades brasileiras (e internacionais), em sua ação mais recente, o governo federal resolveu suspender novos contratos de publicidade com o X em reação às falas e atitudes de Musk.
Decisão foi baseada em norma publicada em fevereiro pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) para evitar veiculação de anúncios do governo em canais que promovem fake news. Saiba mais aqui!
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de abril de 2024 07:56