Imagem: canon_photographer/Shutterstock
Assim como a Nvidia, a Intel se prepara para o lançamento de chips exclusivos para a China, mas com capacidades reduzidas, uma forma de driblar e atender às sanções de exportação impostas pelos EUA. Segundo informações da Reuters, o plano prevê a fabricação de dois processadores, o HL-328 e HL-388, que devem desembarcar no mercado chinês em junho e setembro, respectivamente.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Um dos chips da Nvidia específicos para a China, o H20, deverá ser entregue em pequenos lotes a partir do primeiro trimestre de 2024, com quantidades maiores esperadas a partir do segundo trimestre.
A big tech planeja ainda mais dois processadores focados no país: o L20 e L2. Todos incluem a maioria dos mais novos recursos da Nvidia para trabalho de IA, mas com poder de computação reduzido para cumprir as regras.
Após os EUA aplicar restrições de exportações para a China, o governo americano entrou em acordo com empresas como Nvidia e Intel sobre as vendas de chips para o país — no caso da Nvidia, ela possui mais de 90% do mercado chinês de chips de IA, tornando o território de extrema importância para a receita da fabricante.
Também foi considerado que, com as restrições, empresas nacionais, como a Huawei, teriam mais oportunidades para ganhar espaço.
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de abril de 2024 11:12