A Apple lançou o iOS 17.5 beta 2, oferecendo um vislumbre do futuro das funcionalidades do iPhone. Disponível exclusivamente para usuários inscritos no Programa de Desenvolvedores da Apple, esta versão beta apresenta uma série de recursos destinados a aprimorar a experiência do usuário.

Como a quinta atualização significativa desde a estreia do iOS 17 em setembro passado, a expectativa tem aumentado para o lançamento oficial do iOS 17.5, previsto para chegar aos dispositivos nas próximas semanas.

publicidade

Leia mais:

iphone
(Imagem: Framesira / Shutterstock.com)

Aqui está uma análise mais detalhada dos cinco principais recursos incluídos na última versão beta:

publicidade
  • Conformidade com a Lei de Mercados Digitais (DMA) da UE: Uma das melhorias mais notáveis no iOS 17.5 beta 2 é seu alinhamento com a Lei de Mercados Digitais da União Europeia. Esta atualização capacita os usuários dentro da União Europeia a baixar e instalar aplicativos de sites de terceiros selecionados, oferecendo maior flexibilidade e escolha na aquisição de aplicativos.
  • Novo jogo Apple News+: “Quartiles”: exclusivo para assinantes do Apple News+, o iOS 17.5 beta 2 introduziu um novo jogo intitulado “Quartiles”. Os jogadores são desafiados a combinar peças para formar palavras.
  • Opções de sideload expandidas: ampliando o recurso de sideload introduzido no iOS 17.4, os usuários do iPhone na UE agora têm capacidades expandidas para baixar aplicativos diretamente dos sites dos desenvolvedores de aplicativos da Apple. Esse processo simplificado oferece uma alternativa à rota tradicional da App Store, embora os usuários de iPad devam esperar por essa funcionalidade.
  • Correção do emoji da ‘bandeira palestina’: abordando um bug notável relatado na semana passada, o iOS 17.5 beta 2 cumpre a promessa da Apple de corrigir o problema que causava a exibição do emoji da bandeira da Palestina ao digitar “Jerusalém”. Os usuários agora podem digitar a palavra sem prompts de emoji no aplicativo Mensagens.
  • Aprimoramentos para Notas e Apple Books: o iOS 17.5 beta 2 introduz vários aprimoramentos para os aplicativos Notas e Apple Books. Um novo banner “Dica” no aplicativo Notas fornece aos usuários orientações úteis sobre como organizar suas notas, enquanto um indicador sutil de “Metas de Leitura” no Apple Books promove o acompanhamento do progresso e a definição de metas para leitores ávidos.

A expectativa está aumentando para o lançamento generalizado do iOS 17.5, previsto para estrear publicamente no início de maio. Com a promessa de funcionalidade aprimorada e recursos centrados no usuário, a Apple continua a inovar e elevar a experiência do iPhone para milhões de usuários em todo o mundo.