Parece que a fase realmente não é das melhores para os filmes da Marvel. Depois de bilheterias ruins em 2023 e de críticas negativas por parte da mídia especializada, parece que agora até mesmo os atores se cansaram dos projetos.

É o caso de Michael Douglas, o Hank Pym do MCU. Em entrevistas recentes (por mais de uma vez!), ele deixou claro que não deseja retornar ao papel. Segundo o astro, ele só toparia voltar se tivesse a garantia que seu personagem morreria no filme…

publicidade

Leia mais

A primeira declaração desse tipo foi dada no fim do ano passado, durante entrevista ao The Hollywood Reporter.

publicidade

Nesta semana, ele voltou à carga, dessa vez falando ao programa The View (via Entertainment Weekly).

Michael Douglas revelou que queria matar seu personagem já no terceiro filme da franquia, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. E ele o faria de maneira… cinematográfica:

publicidade

“Eu disse que gostaria de ter um fim sério, com todos esses ótimos efeitos especiais. Tem que haver alguma maneira fantástica em que eu possa diminuir para o tamanho de uma formiga e explodir, seja lá o que for. Mas, isso foi no último. Agora, eu não acho que vou aparecer para um quarto filme”, disse o ator.

Atualmente, Michael Douglas está promovendo seu último trabalho: a série Franklin, da Apple TV. Ele interpreta Benjamin Franklin na obra que tem como base o livro A Great Improvisation: Franklin, France and the Birth of America, de Stacy Schiff. Os primeiros 3 de 8 episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming.

publicidade

Quantumania está entre as decepções de 2023

  • Eu, fã da Marvel que sou, juro que entendo o Michael Douglas.
  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania pode ser considerado um dos desastres recentes do estúdio.
  • De público e crítica.
Imagem: Divulgação/Marvel Studios
  • Ao lado de As Marvels, o longa teve um desempenho decepcionante, arrecadando menos de US$ 500 milhões em todo o mundo.
  • E, que fique claro, US$ 500 milhões não é pouco dinheiro.
  • Mas, pensando no custo total do filme (efeitos especiais, elenco caro, marketing e distribuição), o longa teve um lucro pequeno, não valendo a pena.
  • Além dessa questão financeira, o terceiro filme do Homem-Formiga deveria ser um grande marco, uma vez que apresenta o grande vilão da atual fase da Marvel: Kang, o Conquistador.
  • Bom, parecia que isso estava fadado a dar errado mesmo.
  • Hoje, um ano depois, o ator que faz Kang, Jonathan Majors, já foi dispensado pela Disney depois de ter sido condenado por acusações de assédio e violência doméstica.
  • A empresa não deu pistas do que pretende fazer – se vai simplesmente trocar o ator ou modificar os planos sobre quem será o vilão do próximo Vingadores.

A crise dos filmes de super-heróis

Nós, do Olhar Digital, já estamos falando sobre esse assunto há algum tempo. E o assunto deixou a esfera da opinião e entrou no campo dos fatos após o próprio CEO da Disney admitir que teve que cancelar alguns projetos do tipo.

Bob Iger não gosta de falar no termo “fadiga de heróis”, mas o seu próprio estúdio deu uma desacelerada nos filmes do gênero. Tanto que o calendário de longas desse ano saiu e a Disney só terá Deadpool e Wolverine em 26 de julho.

CEO da Disney, Bob Iger, durante entrevista, com logomarca da The Walt Disney Company ao fundo
O CEO da Disney, Bob Iger (Imagem: Divulgação/Disney)

Lembrando que a Marvel anunciou recentemente uma série de demissões. Os cortes se devem a uma reestruturação interna, além dessa redução do número de lançamentos.

As informações são da Variety.