Uma parceria firmada entre o Ministério da Saúde e o Google promete aprimorar o acesso a informações sobre as unidades básicas de saúde (UBS). O acordo inclui a divulgação de informações sobre localização, contato e horário de funcionamento das unidades, além do calendário de vacinação.
Leia mais
- Campanha de vacinação contra Covid-19 é adiada por atraso na compra de doses
- Dengue: Ministério da Saúde amplia faixa etária para vacinação
- Casos de sarampo aumentam e OMS reforça necessidade de vacinação
Parceria prevê divulgação de informações para a população
Segundo a pasta, o trabalho envolve a atualização de dados relacionados a mais de 40 mil postos de saúde nos resultados da Busca e do Google Maps, com base em detalhes fornecidos pelo próprio ministério. A partir de agora, também será exibida uma mensagem com um link direto para o Calendário Nacional de Vacinação nos resultados das buscas como “postos de saúde próximos a mim”.
Segundo o Google Trends, ferramenta que mostra quais são as palavras-chave e os assuntos mais pesquisados pelas pessoas na internet, o Brasil é o terceiro país mais ativo em buscas relacionadas à saúde e o sétimo em interesse por vacinação globalmente, desde 2004. Nos últimos 12 meses, o país manteve sua posição entre os oito primeiros na classificação mundial.
Google será aliado nas campanhas de vacinação
- De acordo com as autoridades de saúde brasileiras, a iniciativa vai contribuir para reforçar junto à população a necessidade de aderir às campanhas de vacinação.
- O acordo foi firmado em um momento em que o Brasil vive uma epidemia de dengue, com vários apelos para que a população procure as unidades de saúde para receber imunização.
- Além disso, campanhas de vacinação contra a gripe e a Covid-19 seguem no país.
- Lembrando que o Brasil tem registrado uma queda nos índices de cobertura vacinal nos últimos anos.
- As informações são da Agência Brasil.