O Opera oferece diversos recursos para garantir uma navegação mais segura. É o caso da VPN e do bloqueador de anúncios, que oferecem um acesso a sites sem muitos incômodos e com mais privacidade. Nas linhas a seguir, conheça 5 ferramentas do Opera que garantem a segurança no acesso à web.

Leia mais:

publicidade
Navegador Opera
Versão tradicional do Opera (Imagem: Divulgação/Opera)

1. VPN

O Opera se diferencia por oferecer uma VPN gratuita e nativa para navegar na web pelo celular ou computador. Com o recurso, os usuários conseguem acessar sites com mais segurança e sem privacidade. Segundo os desenvolvedores prometem não coletar atividade ou informações de uso.

Se for preciso, os usuários também podem assinar o VPN Pro, que cobre até seis dispositivos sem se limitar ao navegador. O serviço custa US$ 4 ao mês.

publicidade

2. Bloqueador de anúncios

Sem depender de extensões, o Opera é capaz de bloquear anúncios automaticamente. Essa opção ajuda a carregar páginas com mais velocidade e reduz o incômodo nos sites. 

3. Bloqueador de rastreador

Além de bloquear anúncios, as ferramentas nativas de privacidade do Opera impedem o rastreamento ao acessar sites. Dessa forma, anunciantes e demais plataformas não conseguem verificar informações pessoais para personalizar a publicidade da página, por exemplo.

publicidade

4. Proteção contra mineração maliciosa de criptomoeda

A ferramenta para limitar publicidade traz outro benefício: a proteção contra mineração maliciosa de criptomoedas. Isso significa que o Opera impede a execução de scripts de possam realizar a atividade sem a aprovação do usuário.

5. Navegador privado

Além da navegação anônima similar ao Chrome, Edge, Firefox e mais, o Opera oferece algumas opções para garantir mais privacidade. É o caso da opção para apagar o histórico e dados de navegação ao ser encerrado.