Em apresentação no Salão de Pequim 2024, a Volkswagen revelou ao mundo sua linha ID.UX, que focará em modelos elétricos para o mercado chinês, e o SUV elétrico que integrará essa linha, o ID.UNYX. As informações são do site InsideEVs.

Leia mais:

Vídeo relacionado

O plano da montadora é recuperar o protagonismo das vendas no território chinês após ter sido superada pela BYD na liderança do mercado.

Quando ao ID.UNYX, trata-se de um SUV compacto, com previsão de lançamento na China ainda no final deste ano. Em seu design, são vistas linhas fluidas e esportivas e faróis dianteiros que integram luzes diurnas, além de duas grandes matrizes de LED. Também possui um para-choque dianteiro com entradas de ar para reduzir o arrasto.

publicidade

O SUV tem rodas de 21 polegadas, que sugerem uma estética moderna e futurista, junto de uma parte traseira que integra lanternas traseiras em forma de U e luz de freio elevada. Ainda há a proposta de esteticamente lembrar um capacete de corrida nas colunas A e B em preto.

Imagem: Divulgação/Volkswagen

SUV elétrico tem painel moderno e compatível com recursos de smartphone

  • O ID.UNYX não deixará o motorista desconectado, graças ao seu painel de instrumentos digital e uma tela central de 15 polegadas.
  • Seu sistema tem compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto e ainda conta com uma série de recursos conectados, como navegação, entretenimento e controle do ar-condicionado.
  • Há também um head-up display parar projetar informações importantes no para-brisa, que podem ser desde a velocidade do veículo, algum detalhe de navegação e informações de segurança.

O SUV terá dois motores elétricos, um dianteiro e um traseiro, que juntos serão capazes de entregar 250 cavalos de potência. A bateria, fabricada pela CATL, será de íon de lítio de última geração, com alcance de até 400 km com uma única carga.

publicidade

O ID.UNYX será pioneiro na Volkswagen, pois é quem inicia a estratégia da montadora de recuperar o espaço perdido no mercado chinês e também se tornar mais relevante no meio dos veículos elétricos.

Nos planos da montadora, estão o lançamento de mais 5 modelos elétricos conectados da linha ID.UX até 2027. Também haverá expansão para elétricos tomando como base os modelos de combustão já existentes da empresa, e o lançamento de carros híbridos.

publicidade

O cronograma prevê que até 2030, a Volkswagen possua ao menos 12 novos modelos a combustão, e 6 modelos híbridos no mercado chinês.

Imagem: Divulgação/Volkswagen