Imagem: Konstantin Savusia/Shutterstock
A Apple parece estar desconectando sem explicação vários usuários de suas contas Apple ID, e em múltiplos dispositivos. O problema começou a ocorrer no final de semana e gerou diversas reclamações, conforme informações do Engadget.
Leia mais:
O mais preocupante ocorreu na sequência: alguns usuários relataram que ao tentar fazer login novamente, se depararam com as suas contas foram bloqueadas, apesar de inserir os dados corretos, e foram obrigados a redefinir suas senhas.
Até o momento, a Apple não atualizou publicamente em sua página de status do sistema o que poderia estar ocorrendo. A página não fala de problemas no Apple ID ou nenhuma outra falha.
Na rede social Mastodon, um usuário relatou ao site The Verge que recebeu uma resposta do suporte da Apple sobre o problema, e que lhe foi explicado que “às vezes, melhorias de segurança aleatórias são adicionadas à sua conta”.
Alguns usuários, na sexta-feira a noite, quando o problema se intensificou, chegaram a lembrar de ocorrências de falhas similares no Apple ID em um passado recente.
“Estava no meio de uma chamada do FaceTime quando minha conta da Apple foi bloqueada e desconectada de todos os meus dispositivos Apple. O que está acontecendo?”, escreveu Max Weinbach, do site 9to5Google, em sua conta do X.
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de abril de 2024 15:13