Os 10 carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

A Fiat Strada apareceu novamente em segundo no ranking de carros mais vendidos do mês.
Gabriel Sérvio02/05/2024 12h32
VW Polo
(Imagem: Divulgação/Volkswagen)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O mês de abril foi mais um que encerrou com saldo positivo para o mercado automotivo nacional. Foram quase 208 mil carros e comerciais leves vendidos, um salto de 37,3% se comparado ao mesmo mês do ano anterior, que registrou menos de 152 mil emplacamentos.

Confira abaixo quais foram os modelos e marcas mais vendidas:

Leia mais:

Carros mais vendidos em abril

Entre os modelos mais vendidos, a liderança permaneceu com o Volkswagen Polo. O compacto foi o único que superou a marca de 12 mil unidades vendidas em abril. A segunda posição ficou com a Fiat Strada, seguida pelo Chevrolet Onix.

ModeloVendas
1VW Polo12.434
2Fiat Strada11.497
3GM Onix9.087
4Fiat Argo8.599
5Hyundai HB208.194
6GM Onix Plus7.049
7VW T-Cross6.224
8GM Tracker5.670
9Fiat Mobi5.420
10VW Saveiro5.373
Apenas Polo e Strada conseguiram superar a marca de 10 mil unidades vendidos em abril. Fonte: Fenabrave
Fiat Strada 2024
A Fiat Strada apareceu novamente em segundo no ranking de carros mais vendidos do mês. Imagem: Divulgação/Fiat

Marcas mais vendidas

Entre as montadoras, a Fiat foi a que mais vendeu, respondendo por 20,3% de participação de mercado. A Volkswagen ficou em segundo (16,2) e a GM fechou o pódio, com 14,4%.

Volante da Volkswagen
A VW foi a segunda marca mais vendida do Brasil em abril, com 33.569 emplacamentos. Imagem: BoJack/Shutterstock

O ranking das dez marcas mais vendidas do Brasil em abril de 2024 ficou assim:

MarcaVendas
1Fiat42.096
2VW33.569
3GM29.837
4Toyota17.330
5Hyundai15.674
6Renault11.833
7Jeep9.418
8Honda7.158
9Nissan7.072
10BYD7.037
No acumulado anual até abril, a Fiat também é a marca com maior participação de mercado (20,80%). Fonte: Fenabrave

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.