A partir deste mês, as famosas salas de cinema Espaço Itaú não existirão mais sob o nome da instituição, conforme anunciou a administração do banco. Vendida para a Cinesystem, a rede do Paraná assumirá o controle das unidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.
Para quem tem pressa:
- O Itaú vendeu o controle de algumas salas de cinema do Espaço Itaú para a Cinesystem;
- A nova administração passou a valer já na quarta-feira (1°);
- A Cinesystem assumiu a administração das unidades do Shopping Frei Caneca e Bourbon Shopping, em São Paulo; do Shopping Casa Park, em Brasília; e do Espaço Itaú de Cinema em Botafogo, no Rio de Janeiro;
- Salvo as duas unidades localizadas na Rua Augusta, em São Paulo, elas serão chefiadas por Adhemar de Oliveira, antigo parceiro do banco.
Leia mais!
- Onde assistir aos indicados e vencedores do Oscar 2024
- Cinema em casa? É isso que um novo projetor promete
- 10 piores filmes de todos os tempos, segundo a crítica
A venda da operação de salas de cinema do Itaú é alvo de especulação há meses e, segundo apuração da Folha de São Paulo, foi oficializada esta semana. Sem detalhes, o banco não divulgou mudanças nas operações, instalações e equipes das salas do Espaço.
Ainda conforme reportagem, decisão da instituição deve limitar seus investimentos no setor cinematográfico, bem como patrocínios a projetos relacionados.
Atualmente, a Cinesystem administra 180 salas em 27 endereços de 11 estados do país. Em São Paulo, ela está presente no shopping Morumbi Town.