“Garfield: Fora de Casa” estreia com recorde no Brasil

Novo filme do famoso gato de estimação Garfield se tornou a melhor estreia de uma animação da Sony no Brasil
Alessandro Di Lorenzo03/05/2024 16h41, atualizada em 04/06/2024 21h13
Garfield-1.png
Imagem: divulgação/Sony Pictures
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A estreia de Garfield, Fora de Casa no Brasil foi com o pé direito. O filme chegou aos cinemas brasileiros na última quarta-feira (1º) e já bateu o recorde dos dois Aranhaversos e da franquia Hotel Transilvânia, se tornando a melhor estreia de uma animação da Sony no país.

Leia mais

Garfield, Fora de Casa

Apesar de confirmar o feito, a empresa ainda não revelou os dados da bilheteria do novo filme. As informações são do Omelete.

Segundo a sinopse oficial divulgada, o famoso gato de estimação que odeia segundas-feiras e ama lasanha está prestes a ter uma aventura selvagem ao ar livre. Após um reencontro inesperado com seu pai há muito perdido, Garfield e seu amigo canino Odie são forçados a sair de suas vidas perfeitamente mimadas para se juntarem a Vic em um hilariante e arriscado assalto.

Hannah Waddingham (Ted Lasso), Ving Rhames (Missão: Impossível), Nicholas Hoult (X-Men: Fênix Negra), Cecily Strong (Schmigadoon!), Brett Goldstein (Ted Lasso) e Bowen Yang (Saturday Night Live) completam o elenco do filme. Garfield: Fora de Casa conta com roteiro de David Reynolds, de Procurando Nemo (2003) e direção de Mark Dindal, de O Galinho Chicken Little (2005). 

Confira o trailer oficial do filme:

Um personagem icônico

  • Criado como um personagem de tirinhas de jornal em 1978, por Jim Davis, Garfield costuma protagonizar histórias onde causa problemas ao seu dono, Jon Arbuckle, por conta de seu estilo de via preguiçoso.
  • Ele normalmente é acompanhado do cachorro Odie, ao lado do qual se tornou um ícone memorável da cultura pop.
  • Nas telonas, Bill Murray foi o último grande astro a dar voz ao personagem, em dois filmes que mesclavam CGI e live-action lançados em 2004 e 2006.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.