CEO da Apple diz que a empresa tem vantagens competitivas com IA

Ana Luiza Figueiredo03/05/2024 11h39
apple tim cook ia
Tim Cook, CEO da Apple. (Imagem: John Gress Media Inc / Shutterstock.com)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Durante a chamada de resultados da Apple para o segundo trimestre fiscal de 2024, o CEO Tim Cook reiterou o compromisso da empresa com a inteligência artificial (IA) generativa e enfatizou as vantagens que ele acredita que diferenciarão a Apple neste campo.

Cook expressou otimismo sobre as perspectivas da Apple na inteligência artificial generativa, descrevendo os investimentos contínuos da empresa na tecnologia como substanciais. Ele sugeriu que a Apple tem algumas “coisas muito empolgantes” reservadas para os clientes, dando a entender que existem desenvolvimentos futuros que destacarão as capacidades da Apple em IA.

Leia mais:

“Acreditamos no poder transformador e na promessa da IA e acreditamos que temos vantagens que nos diferenciarão nesta nova era, incluindo a combinação única da Apple de integração perfeita de hardware, software e serviços, o inovador silício da Apple com nossos motores neurais líderes do setor, e nosso foco inabalável na privacidade, que sustenta tudo o que criamos”, disse Tim Cook durante a chamada de resultados da Apple.

Processamento de IA em dispositivos e segurança

iPad Pro com chip M1 (Imagem: divulgação/Apple)
iPad Pro. (Imagem: divulgação/Apple)
  • A privacidade emergiu como outro pilar da estratégia de IA da Apple, com Cook enfatizando o compromisso inabalável da empresa em proteger os dados do usuário.
  • Ao priorizar o processamento de IA dentro de seus dispositivos, a Apple visa aprimorar a privacidade e a segurança, posicionando suas ofertas de IA como uma alternativa mais atrativa às soluções baseadas em nuvem.
  • O próximo chip M4 da Apple deve desempenhar um papel crucial no fornecimento de suas capacidades de inteligência artificial generativa.
  • Especulações circulam sobre a iminente estreia do chip M4, com insiders do setor — como o renomado Mark Gurman da Bloomberg — sugerindo que ele pode fazer sua primeira aparição na próxima geração do iPad Pro.
  • Se esses rumores se confirmarem, os modelos iPad Pro previstos para serem revelados nas próximas semanas podem revelar a visão da Apple para o futuro da IA.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.