Minivan luxuosa da Denza pode ser vendida pela BYD no Brasil

Modelo de marca da BYD tem especificações modernas e chegaria como um modelo de luxo ao mercado brasileiro
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 07/05/2024 17h02
denza d9
Imagem: Divulgação/Denza
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A montadora Denza, hoje, tem 90% de sua propriedade com a BYD. A montadora chinesa, que em seu país lidera em vendas, tem se movimentado para expandir seu mercado globalmente cada vez mais, e a venda de veículos da Denza no Brasil já é uma possibilidade, como noticia o site Motor1.

Recentemente, no Salão do Automóvel de Pequim, foi apresentada a minivan Denza D9, com 965 cavalos de potência, que pode ser importada para comercialização em solo brasileiro. No Brasil, os modelos da Denza seriam vendidos uma rede de lojas à parte da BYD.

Características da minivan Denza D9

  • A D9 tem três fileiras de bancos, divididos, duas delas com dois assentos e outra com três, totalizando sete lugares.
  • Seu comprimento é de 5,25m, com 3,11m de entre-eixos e 1,92m de altura.
  • A minivan da Denza tem como destaque um acabamento luxuoso e tecnologias bastante modernas, como o piloto automático (ACC), tecnologias autônomas de nível 2 e nove airbags.
Imagem: Divulgação/Denza

São dois motores elétricos, com tração dianteira ou integral, mas ainda há cinco opções de modelos híbridos plug-in.

Chama a atenção, na publicidade do carro, as mensagens da Denza alegando que o veículo consegue rodar com um “silêncio de nave espacial”. Basicamente, um modelo nada barulhento feito para o proprietário que preza conduções silenciosas, buscando momentos de paz e tranquilidade ao dirigir.

Leia mais:

Essas condições, obviamente, não vem sem estar acompanhadas de um valor elevado. Na China, a D9 custa entre 340 mil yuans (híbrida tração dianteira) e 470 mil yuans (elétrica topo de linha com dois motores).

No Brasil, considerando cotações atuais, os valores seriam R$ 242 mil a R$ 335 mil, podendo até ficarem mais caros com as taxas de importação. Definitivamente, um modelo de luxo, que chegaria para competir com outras minivans deste patamar.

Imagem: Divulgação/Denza
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.